Home / Estudos / Bolsas de estudos no Québec, Canadá
Universidade de Laval, no Québec.

Bolsas de estudos no Québec, Canadá

A agência de desenvolvimento econômico Québec International vai conceder bolsas de estudos em universidades locais.

Participam do processo a Universidade de Québec em Rimouski (UQAR), Universidade Laval (UL), Rede da Universidade de Québec, Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e Instituto Nacional de Pesquisa Científica (INRS).

As bolsas são voltadas a programas de graduação, especialização ou mestrado em 11 áreas de atuação: administração; artes e design; ciências humanas e sociais; ciências puras e aplicadas; direito e estudos internacionais; educação; engenharia; idiomas, letras e comunicação; meio ambiente e desenvolvimento sustentável; novas mídias; e tecnologia da informação.

Os auxílios chegam a CAD$ 21 mil por ano.

“Os brasileiros são muito bem avaliados em razão do nível de excelência e da facilidade de adaptação à cultura local”, comenta a diretora de mobilidade internacional da agência, Sara Tapia.

Além dos pré-requisitos solicitados em cada programa, a principal exigência é demonstrar um nível avançado de conhecimento do idioma francês.

Como estudar e trabalhar no Canadá legalmente?

Como me inscrever para as bolsas em Quebec?

As inscrições estendem-se até o dia 7 de fevereiro de 2020.

Os interessados devem acessar o site do projeto e completar um perfil com suas qualificações, para em seguida postular as bolsas condizentes com suas habilidades. As entrevistas com os recrutadores das universidades acontecerão via Skype de 24 a 28 de fevereiro. Não é preciso apresentar documentos de imigração para participar do processo.

Clique aqui para saber mais sobre o programa

Os aprovados acumularão conhecimentos acadêmicos sobre temas como o gerenciamento da vida silvestre, hidrogeologia, biogeoquímica, ecologia lacustre e marinha. Terão ainda acesso a oportunidades de emprego em condições iguais às dos canadenses e poderão pleitear residência permanente após um ano de trabalho.

Via Catraca Livre

One comment

  1. estou precisando isso mesmo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*