Home / Estudos / College / Universidade do Canadá oferece bolsas de estudo para estrangeiros
Campus da Universidade de British Columbia, em Vancouver, no Canadá

Universidade do Canadá oferece bolsas de estudo para estrangeiros

A universidade canadense dá bolsas de estudo no valor de até 40 mil dólares para ensino superior no Canadá.

Todos os anos a Universidade da Columbia Britânica (UBC), em Vancouver, no Canadá, oferece bolsas de estudo para estudantes internacionais aceitos para qualquer um dos seus 43 programas de graduação.

Dicas para estudar e trabalhar no Canadá

A UBC, que está entre as 50 melhores instituições do mundo, concede bolsas em duas categorias: International Major Entrance Scholarship – IMES, prorrogável pelos quatro anos da graduação e pode chegar a 40 mil dólares canadenses; e o Outstanding International Student Award – OIS, com valor entre 2,5 a 10 mil dólares canadenses apenas no primeiro ano da graduação. A turma têm início em setembro de 2017.

Dicas para encontrar vagas de emprego no Canadá

Um dos pré-requisitos é que os alunos que se candidatem tenham excelente desempenho acadêmico e histórico escolar. Ou seja, os estudantes com melhor desempenho acadêmico e envolvimento em atividades extracurriculares serão priorizados.

Qual a melhor cidade para viver no Canadá?

Importante ressaltar que é possível ser contemplado nas duas categorias, além disso, não é preciso fazer uma candidatura separada para a bolsa. Estudantes estrangeiros são automaticamente considerados para a bolsa.

As inscrições para o processo de bolsa seguem até 15 de janeiro de 2017.  Os nomes dos selecionados serão divulgados em fevereiro de 2017 e o início do curso está previsto para setembro.

Para obter mais informações, consulte a página oficial da UBC e confira mais detalhes sobre o programa de bolsas de estudo no Canadá para 2017.

Veja quais as profissões com mais demanda de emprego no Canadá

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*