Home / Estudos / Canadá tem bolsas intercâmbio 2016 para universitários
Universidade de Laval, no Québec.

Canadá tem bolsas intercâmbio 2016 para universitários

Do Estudar Fora – Estão abertas até o dia 24 de setembro as inscrições ao Mitacs Globalink Research Internship, programa que oferece bolsas de estudo integrais para estudantes universitários realizarem pesquisas em universidades canadenses.

Além de brasileiros, o programa contempla também estudantes da China, França, Índia, México, Arábia Saudita, Tunísia e Vietnã.

Os selecionados ficarão três meses no Canadá, a partir de maio de 2016, realizando pesquisas supervisionadas em universidades locais. Diversas áreas de estudo são aceitas, de engenharias a ciências sociais.

– Como conseguir emprego no Canadá?

As bolsas intercâmbio 2016 no Canadá incluem passagens aéreas, seguro saúde e hospedagem, além de mentoria na universidade e certificado ao término do programa.

Bolsas de estudo no Canadá 2016

Como se candidatar?

Para concorrer às bolsas de estudo no Canadá, é preciso ter ao menos 18 anos de idade e estar matriculado em um curso de graduação, tendo realizado pelo menos um semestre e com três ainda remanescentes. Os candidatos também precisam apresentar excelência acadêmica (notas acima de 8) e ter obtido 600 ou mais pontos no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.

O processo de seleção inclui envio de currículo e carta de recomendação de um professor. Saiba mais no site do Mitacs Globalink e faça sua inscrição!

***

Já havíamos divulgado aqui no blog as bolsas de estudos no Canadá em 2016 pela BESC Vanier, programa com as inscrições abertas até 5 de Novembro de 2015.

Então se você viu este artigo depois de Outubro, ainda há uma oportunidade para conseguir bolsa de estudos para estudar em 2016 em uma universidade canadense por até 3 anos!

Melhores países para morar fora do Brasil

A Revista Exame chegou a reproduzir a matéria do blog e acrescentou um slider bem legal com os 20 melhores países para viver fora do Brasil. Na verdade, o ranking realizado pela Expat Insider cita destinos bons para expatriados de várias nacionalidades vivendo em países estrangeiros.

O Canadá ficou em 9.º lugar na pesquisa. Veja abaixo o infográfico:

melhor-pais-viver-fora

Universidades baratas

E se você não conseguir uma bolsa para fazer os seus estudos, uma notícia interessante publicada no jornal O Estado de São Paulo mostra que o Canadá é o país mais barato para fazer curso de graduação. Vale a pena ler a matéria completa.

O estudo faz parte do projeto de pesquisa “O valor da Educação“, produzido pelo HSBC, no início do ano de 2015.

Foto: Dan

3 comments

  1. mariana pandieira domingos

    gostaria de ganhar uma bolsa

  2. carl richard romulus

    estou interesado sobre ao relation ddea BOLSA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*