Home / Estudos / Intercâmbio - ESL / Feira de Intercâmbio promove oportunidades de imigração, cursos e trabalho no Canadá

Feira de Intercâmbio promove oportunidades de imigração, cursos e trabalho no Canadá

Acontece neste início de março de 2017, a Feira de Intercâmbio com oportunidades de imigração, cursos e trabalho em Vancouver, Calgary, Toronto, Montreál e outras cidades canadenses.

O Brasil é um dos países que mais leva estudantes e imigrantes para o Canadá. De 2006 a 2015, 18.697 brasileiros se mudaram de vez para o país, segundo o governo canadense.

Qual cidade escolher para viver no Canadá

O evento, com entrada gratuita, traz um conceito exclusivo em feiras educacionais, conectando instituições de ensino canadenses com alunos brasileiros, além de informações e melhores estratégias de imigração para o país.

Segundo o Escritório Canadense de Educação Internacional, ligado ao governo do país, mais da metade dos estudantes internacionais no Canadá (51%) tem planos de conseguir a residência permanente e ficar de vez no país.

De 2006 a 2015, 18.697 brasileiros se mudaram de vez para o país, segundo informações oficiais do governo canadense.

Quem deseja saber mais sobre imigração e as instituições de ensino pode participar do projeto “Brazil Education Tour – Canadá é com canadenses” que será promovido pela Canadá Intercâmbio de 6 a 9 de março nas cidades de Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Ribeirão Preto (SP).

Além de conectar o público às instituições de ensino do país e à sua oferta de cursos de idiomas, de especialização, graduação, o evento também traz informações sobre ofertas profissionais para os brasileiros, já que lá os estudantes estrangeiros também podem trabalhar.

Estudar e trabalhar no Canadá

Entre as instituições canadenses já confirmadas estão: Humber College, Seneca College, Sheridan College, Conestoga College, Vanwest College, Sol School e Cornerstone College.

Seus representantes vão apresentar as opções de formações em áreas como, por exemplo, TI, negócios, animação, artes, engenharia, marketing, saúde, idiomas. A ideia é que seja criado um canal direto entre as escolas e os interessados

As melhores estratégias de imigração serão tema de palestras realizadas pelo diretor de operações da Canadá Intercâmbio e consultor de imigração regulamentado, Eduardo Santos.

“Ficamos felizes em oferecer um canal de comunicação onde estudantes e interessados em imigração podem tirar suas dúvidas e conhecer melhor a cultura canadense, bem como ficar a par de temas como segurança, saúde pública, economia, etc.”, afirma Santos, em nota.

Feira Intercâmbio Canadá

Rio De Janeiro – RJ
Data: 06 de março, segunda-feira
Local 1: UERJ – Universidade Do Estado Do Rio De Janeiro
Endereço: Rua São Francisco Xavier, 524 – 1º Andar, Auditório 11 – Maracanã/RJ
Horário: 10h
Local 2: Consulado Geral do Canadá
Endereço: Av. Atlântica, 1130, 5º Andar – Copacabana/RJ
Horário: 15h

Brasília – DF
Data: 7 de março, terça-feira
Local: Hotel Gran Mercure Brasília
Endereço: SHN Quadra 5, Bloco G, Asa Norte, Sala Jequitibá
Horário: 19h

Belo Horizonte – MG
Data: 8 de março, quarta-feira
Local: Centro Universitário Newton Paiva
Endereço: Campus Carlos Luz – Auditório 1º andar – Avenida Presidente Carlos Luz, 220 – Bairro Caiçara – BH
Horário: 19h

Ribeirão Preto – SP
Data: 9 de março, quinta-feira
Local: Colégio Marista
Endereço: Rua Comandante Marcondes Salgado, 1280, Higienópolis – Ribeirão Preto
Horário: 19h

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*