Home / Imigração / Festas gay no Canadá – Toronto, Vancouver, Montréal

Festas gay no Canadá – Toronto, Vancouver, Montréal

Morei no Canadá 6 meses. (quero voltar) A impressão que trouxe é que o país é bem aberto a novas culturas e seu povo, muito tolerante às diferentes opções de cada um.

Tenho muitos colegas de trabalho, comissários de voo, gays, que falam de amigos gays que se mudaram para o Canadá também por este não ser um país preconceituoso e religioso como o Brasil.

Os meninos do Nossa Vida Canadense relatam bem a experiência que têm todos os dias na nova vida deles em Toronto. Aliás, o blog deles mostra a visão de brasileiros gays que vivem no Canadá. Para quem quer ser mais sobre a experiência de ser gay no Canadá. Vale a pena uma visita.

Então, em homenagem à diversidade LGBT, elencamos uma lista com as datas e meses que acontecem festas, baladas, shows e a parada gay de cada cidade canadense – Toronto, Vancouver, Montreal, Calgary.

– Como adicionar um número do Canadá no WhatsApp?

Parada Gay no Canadá

Gay Whistler Ski Week

A estação turística de Whistler fica localizada em Vancouver, na costa oeste do Canadá, província de British Columbia. No inverno, além das competições de esqui e snowboard acontece uma das festas mais animadas do país em Janeiro.

Para mais informações acesse o site www.gaywhistler.com

Pride Toronto – Parada Gay de Toronto

– O que fazer em Toronto?

Na minha opinião Toronto é a cidade com maior diversidade do Canadá. Achei a cidade uma mistura de gente de todos os cantos do mundo, que se respeitam e convivem naturalmente, em segurança e em paz.

Em Junho a cidade que tem temperaturas acima dos 35ºC no verão recebe uma das principais festas gays do Canadá e uma das maiores do mundo – a parada gay de Toronto.

Saiba mais informações no site www.pridetoronto.com.

Prism Festival – Festa Gay em Toronto

Outra festa gay da maior cidade do Canadá. A balada acontece no mês de Agosto, aproveitando o finalzinho do verão em Toronto.

Toronto tem sido um dos principais destinos gays do mundo. O Festival Prisma reúne comunidades LGBT de vários países para defender um futuro melhor.

Acesse o site com mais informações em www.rismtoronto.wix.com.

Diverscite – Parada Gay de Montreal

Morei e Montreal e vou dizer que é um destino bastante gay no Canadá. Há um bairro gay e a célebre parada da diversidade, que acontece sempre em Julho.

Para quem pensa diferente, o verão em Montréal é extremamente ensolarado. Chega a fazer 40ºC nos dias mais quentes. O calor faz as pessoas andarem de bikini, maiô e sunga nas ruas. A cidade ganha uma alegria diferente.

Saiba mais informações no site www.diverscite.org.

Vancouver Pride – Parada Gay em Vancouver

Do outro lado do Canadá, na parte mais quente do país, Vancouver recebe outra famosa parada gay. A festa colorida de rua em Vancouver acontece em Agosto.

Saiba mais no site www.vancouverpride.ca

Pride Calgary – Parada Gay em Calgary

Para quem está no frio da província de Alberta, pode se esquentar na parada gay de Calgary, Canadá. A festa gay acontece entre Agosto e Setembro.

São duas semanas de muitas celebrações, festas, música e animação com gays de todas as parte do Canadá, EUA, México e outros países da América Latina.

Acesse mais informações em www.ridecalgary.ca

Ser Gay no Canadá

Segundo o Wikipédia, os direitos da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT) no Canadá são os mais avançados da América do Norte.

Veja a história dos direitos gays no Canadá. Blog The Drummers Revenge

O Canadá definitivamente é uma referência no que diz respeito à tolerância e simpatia ao público gay. É um dos países mais gay-friendly do mundo.

Cidades do Canadá como Toronto, Montreal, Vancouver e Ottawa possuem bairros gays. Pesquisas indicam que os canadenses, em sua grande maioria, aceitam o casamento gay.

Clique aqui para ler pesquisa que fala sobre a aceitação do casamento entre pessoas do mesmo sexo por país (2013)

Foto: Sounder Bruce

3 comments

  1. Nossa Vida Canadense

    Oie
    Legal que lembrou da gente!
    Obrigado e abs!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*