Home / Estudos / College / Intercâmbio no Canadá – evento promove cursos e oportunidades de estudos no país

Intercâmbio no Canadá – evento promove cursos e oportunidades de estudos no país

A notícia a seguir é para quem busca mais informações sobre estudar e trabalhar no Canadá, fazendo intercâmbio em Toronto, Montreal, Vancouver ou outras cidades canadenses.

Governo do Canadá promove oportunidades de estudo com presença em peso em feiras de intercâmbio em oito cidades em todo o Brasil.

Por doze anos consecutivos, o Canadá é o principal destino de intercâmbio dos brasileiros, e oferece opções variadas de cursos, com um ótimo custo-benefício e qualidade de educação reconhecida mundialmente.

Estudar em outro país, objetivo de muitos jovens e adultos para agregar experiência internacional ao seu currículo, já virou realidade para muitos brasileiros. No ano passado, mais de 220 mil brasileiros fizeram intercâmbio de acordo com a Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais).

Como escolher a melhor agência de intercâmbio no Canadá?

Fazer um intercâmbio no Canadá é bastante atrativo, sendo o destino mais procurado pelos brasileiros há doze anos consecutivos segundo pesquisas realizadas pela mesma associação. Esse resultado é reflexo de diversos fatores, como segurança, qualidade de vida, experiência multicultural, ótimo custo-benefício, além da qualidade das instituições de ensino canadenses.

Intercâmbio no Canadá

Em 2015, segundo a pesquisa da Belta, o Canadá foi o destino preferido dos estudantes brasileiros, seguido de Estados Unidos e Austrália, de acordo com as agências de viagem especializadas em intercâmbio.

A pesquisa revelou que entre os 135 profissionais de todo o país que foram consultados, que representam 925 agências de intercâmbio, o Canadá ficou entre os três primeiros colocados em 92% das vezes que foi citado, especialmente para o estudo de inglês. A pesquisa revelou ainda que o Canadá, como um país oficialmente bilíngue, é o segundo mais procurado para estudar francês.

Um dos fatores que mais influenciou na escolha do destino foi justamente o câmbio. Se comparar o valor das moedas estrangeiras dos principais destinos de intercâmbio em relação ao Real, o dólar canadense chega a ser até 75% mais competitivo do que a moeda de outros países.

Qual cidade escolher para viver no Canadá?

Para apresentar as oportunidades de estudo no país, o Governo do Canadá promoverá esse mês, uma série de feiras em sete estados do Brasil, que contará com a presença de mais de 60 instituições canadenses, representando todos os níveis de educação.

Em São Paulo, acontecerá a EduCanada, uma das maiores feiras de intercâmbio de um único país, nos dias 17 e 18 de setembro, juntamente a EduExpo, o maior circuito de feiras de educação no mundo.

A feira de intercâmbio ainda passará pelas cidades de Campinas (15/09), São Paulo (17 e 18/09), Brasília (20/09), Rio de Janeiro (22/09), Curitiba (24/09), Porto Alegre (25/09) Belo Horizonte (27/09) e Recife (29/09).

No evento, os visitantes poderão falar diretamente com os representantes de renomadas escolas canadenses para saber mais sobre as opções de cursos, custos e processos de seleção nos programas de intercâmbio no ensino médio, cursos de curta e longa duração de línguas em ambos os idiomas oficiais do país, inglês e francês, cursos profissionalizantes e técnicos, além de programas de graduação, pós-graduação e especialização nos colleges e universidades.

As inscrições podem ser feitas através do link: www.feiraeducanada.com

Todas as feiras terão palestras ministradas pelos oficiais do governo canadense que abordarão o sistema de educação no país, e contarão com a presença de ex-alunos de programas de intercâmbio no Canadá para falar sobre suas próprias experiências acadêmicas e pessoais, e quais foram os fatores que os levaram a escolher o destino de intercâmbio mais procurado pelos brasileiros.

Isso não surpreende, pois o país possui uma tradição de qualidade no ensino, com instituições renomadas e bem colocadas nos rankings internacionais de educação: 10% das universidades canadenses estão entre as 200 melhores do mundo, de acordo com o Times Higher Education’s 2015-2016 World University Rankings.

Adicione a isso o fato de que o Canadá sabe receber bem os estudantes internacionais, e isso não se torna uma surpresa saber que o Canadá é considerado o melhor país do mundo para estudar, visitar, trabalhar e viver, de acordo com a pesquisa de 2015 da Reputation Institute.

Os últimos resultados das pesquisas internacionais confirmam isso: o Canadá lidera o ranking dos países mais hospitaleiros do mundo (Global Nations Brand Index 2015); é o país mais tolerante, e que tem orgulho do seu multiculturalismo e diversidade (Legatum Institute de Londres); é o país com a melhor qualidade de vida (Best Countries – US News & World Report 2015), além de ter duas cidades listadas entre os 20 mais seguras do mundo (Economist Intelligence Unit’s Safe Cities Index).

Estudar no Canadá

O Canadá oferece programas de estudo em todos os níveis, que vai desde ensino médio, cursos de idiomas (inglês e francês) e cursos técnicos até programas de graduação, pós-graduação e especialização, com diplomas e certificados reconhecidos mundialmente.

No ensino fundamental e médio, o Canadá foi considerado o melhor destino para fazer intercâmbio de ensino médio (high school) segundo o ICEF-i-graduate Agent Barometer.

Há mais de 190 programas de idioma (inglês e francês) reconhecidos pela Languages Canada, associação oficial do setor no país, que inclui cursos básicos de proficiência até cursos especializados nas áreas técnicas.

Para ensino superior, o país conta com cerca de 15.000 programas de graduação e pós-graduação em mais de cem universidades, com 8,000 programas de ensino especializado em 152 institutos tecnológicos (colleges) e politécnicos. Estes programas são oferecidos em francês, inglês, ou ambos dependendo da região.

Na área de Pesquisa & Desenvolvimento nas instituições de ensino superior, o Canadá é um dos líderes mundiais, com investimentos consideráveis nos setores público e privado, que se traduz em instalações de pesquisa de alto nível, com desenvolvimento de tecnologia de ponta em ambientes inovadores.

Via Assessoria de Imprensa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*