Home / Estudos / Intercâmbio no Canadá – Victória, British Columbia (BC)

Intercâmbio no Canadá – Victória, British Columbia (BC)

A pequena cidade de Victória, em Vancouver Island, British Columbia (BC), foi a primeira cidade no Canadá em que morei. Cheguei lá em meados de Outubro de 2007 para fazer intercâmbio no Canadá, onde estudei durante 10 semanas em curso de inglês ESL e fiquei até o fim do ano.

Minha primeira viagem ao Canadá teve duração total de 6 meses, quando morei por 3 meses em Victoria e pouco menos de 3 meses em Montreal. Na época estudei inglês enquanto morei em Victoria, e francês, quando vivi no Quebéc.

– Imigração para o Canadá: Como funciona o Express Entry?

Intercâmbio em Victória, BC – Canadá

Escolhi a cidade de Victória para fazer o meu intercâmbio no Canadá porque, além de ser um destino mais barato para estudar e viver, também tem clima ameno (raramente neva) e há menos brasileiros do que em Vancouver ou Toronto.

castelo-victoria-canada

Em caminhada você conhece todo o centro histórico de Victória (BC), Canadá. | Foto: Dan

Victória possui um climas mais quentes do Canadá. Cercada de montanhas, lagos e praias, realmente a cidade de Victória é uma graça, perfeita para quem deseja estudar inglês no Canadá em um lugar tranquilo, seguro e legal para viver. Os moradores são muito hospitaleiros e amigáveis e as ruas limpas.

Apesar de pequena, Victória também tem coisas para fazer. Há restaurantes, pubs, cinema e para quem gosta de viajar pode explorar a ilha de Vancouver indo até as cidades de Nanaimo, Sidney, Tofino e algumas ilhas do arquipélago.

Claro que para jovens, a noite em Vancouver e / ou Toronto possui mais opções de bares, baladas e shows, porém definitivamente o Canadá em si não é lá de muita agitação noturna. Tudo fecha às duas da manhã, exceção no Quebéc que fecha às 3:00.

No entanto, para quem tem o objetivo de estudar inglês, recomendo a cidade de Victória. Diferente se pretende ir para estudar e trabalhar ou imigrar para o Canadá, pois aí acredito que seja melhor ir para um grande centro urbano, como Vancouver como faremos em 2016.

Escola de inglês em Victória, BC – Canadá

Durante os 3 meses que morei em Victória, estudei na PGIC (Pacif Gateway), escola de inglês para alunos internacionais. A unidade da escola em Victória fica localizado em um prédio no centro histórico, bem pertinho do Palácio do Governo, Museu Royal de British Columbia e da orla e baía de Victória.

– O que fazer em Victória (BC), Canadá?

parlamento-victoria-canada

Parlamento de Victória, BC – Canadá. | Foto: Dan

A indicação da escola foi de uma amiga brasileira que havia estudado na PGIC em Vancouver. E, após ter estudado por 3 meses lá, recomendo a unidade de Victória.

O legal da escola é que após o final de cada módulo você realiza o teste de inglês do TOEIC. Fiz o teste 3 vezes. Após o primeiro mês minha pontuação estava em 555 – listening (275) e reading (280); No final das 12 semanas de curso de inglês, minha pontuação foi de 665 – listening (335) e reading (330). Os exames foram realizados pelo ETS.

A escola possui vários planos de estudo, que variam de 10 horas por semana, até 25 horas por semana, com aulas pela manhã ou à tarde.

O programa de estudos do inglês é dividido em 7 níveis – do introdutório ao avançado. Há opções também para quem deseja estudar para preparar-se para a universidade, estudar para ser professor de inglês (ESL), curso focado para a área de negócios ou conversação (power speaking), entre outros.

Dicas para estudar inglês

Você só irá melhorar o seu inglês se você estudar e tentar falar o máximo possível com canadenses. Não precisa ficar longe de brasileiros, contanto que vocês não falem em português.

A PGIC possui workshop e clube de conversação com canadenses. É uma iniciativa da escola e a atividade é gratuita. Basta você se inscrever nas oficinas e clubes de conversação durante o seu intercâmbio no Canadá.

Fazer aulas extras à tarde, com workshop de redução de sotaque, exercícios de gramática, aulas reforço com correção de idioma, oficina de vocabulário e expressões idiomáticas, concurso de redação, leitura, eventos e atividades extras também ajudam no desenvolvimento da sua fluência em inglês.

Faça a carteirinha em uma biblioteca pública e tente ler muitos livros do seu interesse. Pode ser gibi, romances, revistas, vídeos, etc. O importante é você manter o contato com o idioma.

Compre um livro de gramática e faça exercícios extras até mesmo antes de ir viajar. Aliás, estudar alguns meses no Brasil antes de ir morar no Canadá é uma dica para tentar avançar algum nível quando realizar o teste de nivelamento no curso de inglês lá.

2 comments

  1. Olá!

    Estamos interessados em fazer um mês de curso de inglês no Canadá com o objetivo de prestar a prova do IELTS. Portanto , gostaríamos de tirar uma dúvida com você em relação a distribuição dos alunos na sala. Em maioria, qual era a nacionalidade?

    Obrigada

  2. como é em relação a achar acomodação em victoria?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*