Home / Vida no Canadá / Viagens / Dez lugares imperdíveis para visitar em Toronto
Toronto, no Canadá, foi eleita cidade com mais oportunidades para jovens.

Dez lugares imperdíveis para visitar em Toronto

Com quase três milhões de habitantes e diferentes culturas, uma das principais cidades do Canadá proporciona para o turista a sensação de conhecer pessoas de vários países em um único lugar; a metrópole dinâmica mescla arranha-céus imponentes e muitos parques e áreas verdes.

O Canadá, atualmente, é um dos países mais procurados na hora de viajar. Para se ter ideia, o país lidera há 14 anos a preferência dos brasileiros na busca por cursos no exterior, segundo dados da Pesquisa de Mercado Selo Belta 2019.

Isso porque, é uma das melhores cidades para morar no Canadá, com uma ótima qualidade de vida, serviços de saúde, infraestrutura e educação.

Além desses motivos, o país conta com diversas culturas e com um clima muito diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil, por isso, o turismo também é forte no local.

Mas quais os passeios mais interessantes na cidade, que não podem faltar no seu roteiro?

De acordo com o Thiago Catti, sócio-fundador da The Six International Studies , agência de intercâmbio para o Canadá, Toronto é uma ‘caixinha de surpresas’ e está recheada de lugares legais para conhecer.

“Mesmo com a alta procura, a maioria dos turistas ainda não sabem que existem uma infinidade de coisas para serem exploradas por lá. Morei no Canadá durante seis meses e posso dizer que o turismo é diferenciado e vale muito a pena o investimento”, comenta.

Para os viajantes realizarem os melhores passeios, Thiago lista as principais atrações de Toronto. Confira:

Passeios imperdíveis em Toronto, no Canadá

CN Tower, um dos principais pontos turísticos do Canadá.

1) Veja a cidade do alto: conhecida como CN Tower , a torre que já foi considerada como uma das mais altas do mundo possui uma estrutura de 553 metros de altura e recebe cerca de dois milhões de turistas por ano.

“A torre tem um “Piso de Vidro” e o restaurante mais alto do mundo, que durante 72 minutos gira 360°. O ambiente também foi usado como cenários do filme Highpoint — ‘O Código da Morte’ “, comenta Thiago.

2) Gaste o seu dinheiro no mercadão de Toronto: para quem busca conhecer o artesanato local e experimentar a culinária, uma indicação bem interessante é o St Lawrence Market .

“É um dos maiores mercados do mundo, conhecido pela variedade e frescura de frutas, legumes, carne, peixe, grãos, produtos de panificação e laticínios”, conta Thiago.

3) Experimente a culinária da cidade: o The Rec Room é um ponto de parada obrigatório para quem procura comida e entretenimento em Toronto.

A cozinha oferece pratos com inspiração canadense e o espaço proporciona atividades com realidade virtual, jogos de vídeo e entretenimento ao vivo.

“Conhecido como um playground social, é o ponto de encontro ideal para tomar uma cerveja, organizar um evento ou apenas jogar por pura diversão”, acrescenta.

4) Museu das Ilusões: para aqueles turistas que gostam de entretenimento com educação e aprendizado o Museu das ilusões é o lugar ideal.

“Esse é um passeio para todas as idades, o museu possui mais de 80 ilusões, hologramas, instalações, exposições e oferece uma experiência visual e sensorial. Além disso, é um lugar muito bacana para tirar fotos durante a viagem e guardar de recordação”, indica.

Coma em um lugar agradável: deseja ir para Toronto e almoçar ou tomar um café com uma vista maravilhosa? O Sunnyside Pavilion é uma ótima opção e mais uma parada ‘obrigatória’. O local oferece pratos e coquetéis, serviço de banquete de casamento e até eventos corporativos.

“O ponto turístico fica em uma construção super antiga e muito bonita, localizada à beira de um lago, formando uma prainha, muito badalada em época de altas temperaturas”, explica.

Abuse dos parques da cidade: o The Scarborough Bluffs – mais conhecido como The Bluffs – é um parque público e uma das maravilhas geológicas da América do Norte.

“O local fica em uma área de falésias paradisíacas – paredões íngremes encontrados em áreas litorâneas. Com uma vista imperdível, o lugar também tem uma praia muito boa, uma marina e um parque para piquenique ou para caminhadas”, salienta Thiago.

Ele ainda recomenda que os turistas visitem outros parques de Toronto. “Se você quiser fazer trilhas, recomendo o Humber Arboretum , que fica no campus norte de Humber e possui cerca de seis quilômetros de trilha”, diz.

Conheça o museu do Hóquei: o Hóquei no gelo é uma modalidade que está no coração dos canadenses, assim como o Futebol está no coração dos brasileiros. Por isso, nada mais justo do que visitar a cidade e conhecer um museu do esporte, o Hockey Hall Of Fame .

“A proposta é bem divertida e vai te ensinar tudo sobre a atividade, vale a pena visitar”, propõe Thiago.

Visite uma cidade subterrânea: a cidade de Toronto é totalmente preparada e equipada para que as pessoas não sintam frio, em caso de baixas temperaturas. Assim, o PATH – que significa caminho em inglês – foi criado há mais de 40 anos e é uma cidade subterrânea que interliga prédios residenciais, restaurantes, atrações turísticas e pontos do transporte público.

“Foi considerado o maior caminho subterrâneo do mundo, é realmente muito interessante e diferente do que estamos acostumados por aqui”,conta.

Compras para suportar o frio de -40°: se você resolver visitar a cidade no inverno, para enfrentar a temperatura será necessário utilizar roupas especiais, de ótima qualidade e totalmente resistentes.

“A primeira vez que fui para Toronto levei meus casacos mais pesados do Brasil e continuei sentindo bastante frio, comprei roupas com um preço bom e de qualidade lá mesmo, na Winners ”, indica.

Lojinha de R$ 1, 99 de Toronto: quem mora no Brasil está acostumado com a famosa lojinha de R$ 1, 99, mas a boa notícia é que em Toronto também é possível encontrar objetos em conta, tanto para quem viaja, como para trazer de lembrança para os amigos.

“A Dollarama é uma opção bem bacana para comprar lembranças da sua viagem. Com pouco dinheiro é possível trazer presentes para toda a família, já que existem muitas opções de lembrancinhas com o símbolo do Canadá”, finaliza.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*