Home / Vida no Canadá / Viagens / O que fazer em Toronto?

O que fazer em Toronto?

Durante o tempo que morei no Canadá, fiz uma viagem curta para Toronto, Ontário, apenas por alguns dias enquanto morava em Montréal, no Québec.

Toronto é uma cidade grande, com grande variedade de imigrantes e vida cultural efervescente, com eventos, shows e atrativos turísticos durante todas as épocas do ano – verão, primavera, outono e inverno.

– Viagens aéreas em promoção para Ontário

Passeios nas Cataratas do Niágara

As Cataratas do Niágara. | Foto: Artur Staszewski

As Cataratas do Niágara. | Foto: Artur Staszewski

Uma dos pontos turísticos mais visitados do Canadá são as Cataratas do Niágara, em Toronto, na região dos grandes lagos. É um passeio divertido, mas na minha opinião o espetáculo das Cataratas de Foz do Iguaçu é muito mais impressionante e bonito.

De qualquer forma, se estiver morando ou viajando por Toronto você deve ir. É possível acessar o local apenas numa viagem bate-volta a partir de Toronto.

Um passeio em Toronto muito legal e imperdível para quem é amante da natureza, é o tour de barco por entre as quedas de água das Cataratas do Niágara com o “Maid of the Mist“.

Quem faz a excursão tem a oportunidade de fazer em um único passeio, a viagem de barco Maid of the Mist, almoçar na embarcação, admirando a Península do Niágara até às Cataratas. Em seguida, o passeio de barco segue até a plataforma de observação Whirlpool Rapids.

Muitos roteiros incluem também visita à vila de Niagara-on-the-Lake e as vinícolas da região para degustação de vinhos em Toronto, no Canadá.

Saiba mais no site www.niagarafallstourism.com

Visitar vinícolas em Toronto

ice-wines-canada

Ice Wines da vinícola Inniskillin, perto de Toronto. | Foto: cjsingh

Além disso, Toronto possui uma grande área produtora de uva, sendo possível visitar diversas vinícolas no Canadá como a Chateau des Charmes Winery, Niagara Winery, Megalomaniac Winery, Tawse Winery, Flat Rock Cellars, Fielding Estates, Angel’s Gate, Good Earth Winery e o famoso Ice Wine (feito a partir de uvas congeladas) da vinícola Inniskillin.

Os passeios de Toronto até as vinícolas levam aproximadamente 1 hora. A região das uvas chama-se Niagara-on-the-Lake e o passeio leva cerca de 9h.

Para fazer este passeio, vá até o Terminal Rodoviário em Toronto, localizado na esquina da Bay Street com a Dundas Street.

Saiba mais sobre os passeios em www.winetourstoronto.com

CN Tower

Foto: Paulo Barcello Jr.

CN Tower vista à noite | Foto: Paulo Barcello Jr.

O turista também tem a seu dispor obras da arquitetura moderna como o edifício mais alto do Canadá, a CN Tower. E “daquele jeito”, Toronto também possui as suas “praias”, na zona leste da cidade.

Saiba mais sobre a CN Tower em www.cntower.ca

O que fazer em Toronto no verão?

Foto: Flickr

Jogo de Basebol, no estádio do Toronto Blue Jays. | Foto: Walter

Assim como a maioria das cidades do Hemisfério Norte, Toronto também comemora a chegada do verão com muitos eventos, shows e artistas fazendo espetáculos nas ruas.

Uma dica para curtir bem o verão canadense é assistir um jogo de basebol do Toronto Blue Jays no Rogers Centre. Para chegar lá, basta desce na estação de metrô Union e caminhar pela Skywalk até o estádio.

Outra atividade para fazer nos dias quentes de Toronto é caminhar pelos parques na cidade – High Park, o Trinity Bellwoods e o Humber Bay Park.

Ou, se tiver coragem, dar um pulo nas águas frias do lago Ontário nas praias de água doce Woodbine Beach e de Toronto Island ou simplesmente jogar vôlei de praia, que é o que o pessoal gosta de fazer por lá.

Para quem gosta de gastar solo de sapatos para fazer compras, no verão, a dica é caminhar pela Queen Street West, uma gigantesca galerias de arte e lojas de decoração. E nada mais romântico do que terminar um dia de compras na Blor-Yorkville, um núcleo de restaurantes chiques e boutiques famosinhas.

– O que fazer em Victória, Canadá?

O que fazer em Toronto no inverno?

A maior cidade do Canadá tem de tudo. O centro urbano cosmopolita com gente de todos os lugares do mundo reflete também na enorme variedade de lojas, bares e restaurantes.

Uma das coisas mais legais para fazer no inverno em Toronto, com temperaturas de até -30ºC, é ir às compras nas galerias subterrâneas.

Eaton Centre, uma grande galeria de vidro, é um dos principais centros de compras do centro da cidade. Durante o inverno, turistas e canadense passam horas fazendo compras no Path, uma rede de túneis  subterrâneos com cerca de 30 km de extensão com lojas e opções de lazer.

Outra boa pedida para o inverno é assistir a um jogo de hockey. O Toronto Maple Leafs é o principal time de Ontário e um dos melhores times da liga nacional. Assistir um jogo é um espetáculo de entretenimento.

Assisti uma vez a um jogo em Montréal e realmente recomendo. Os canadenses são os melhores do mundo no esporte e eles amam tanto o hockey quanto nós, brasileiros, éramos apaixonados por futebol antes do 7×1.

– Como estudar e trabalhar no Canadá?

Onde ficar em Toronto?

Quando eu fui fiquei hospedado no HI Hostel Toronto, localizado na 76 Church Street. O hostel é bem localizado, limpo e atendimento cordial.

Hostel no Canadá – Há várias unidades da rede em outras províncias, como o hostel em nas montanhas de Alberta e British Columbia, região dos lagos ao retor de Ontário e Quebec, e também em outros lugares turísticos como Montreal, Tofino, Quebec City, Niagara Falls, Victoria e Halifax.

Como disse fiquei apenas 3 dias em Toronto, mas foi possível fazer um roteiro legal e curtir o show do Parliament Funkadelic, real motivo da viagem.

– Pesquise opções de hospedagens no Booking

Como chegar em Toronto?

Fiz a viagem de ônibus. Comprei a passagem pela empresa Coach Canada, hoje essa empresa não faz mais o trajeto. Pesquisei e vi que é possível ir com a empresa Greyhound, a passagem mais barata fica por CAD$ 46.

– Passagens aéreas em promoção para o Canadá

Blogs de viagens com dicas de turismo em Toronto

1) O Jeguiando cruzou o Canadá em viagem de trem com a Via Rail.

2) O blog Viajoteca tem sugestões de passeios em Toronto.

3) O GabynoCanada dá dicas do que NÃO fazer em Toronto.

One comment

  1. Olá, vim aqui agradecer o link para o Viajoteca!!!! Que bom que aproveitou as dicas de Toronto.
    Eu adoro TO!!!
    Grande abraço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*