Home / Vida no Canadá / Viagens / O que fazer em Victória, Canadá?

O que fazer em Victória, Canadá?

Como morei por 3 meses em Victória, BC, conheço bem a cidade. Há muito o que fazer em Victória, no Canadá. Como a cidade possui um dos melhores climas do país, é possível fazer caminhadas, andar de bicicleta, passeios de barco, museus, viagens, etc.

Aos finais de semana, quando não estiver estudando, você poderá visitar os lindos jardins da cidade, andar pelas ruas limpas e conhecer os edifícios históricos de Victória e os monumentos do centro.

– Intercâmbio no Canadá: estudar em Victória, BC

O que fazer em Victória, BC – Canadá?

Butchart Gardens

Butchart-Gardens-Victoria-Canada

Os jardins são um espetáculo de Victoria, BC. | Foto: Cristine Wagner

O verão é o melhor mês do ano para ver as lindas paisagens ao visitar os jardins “Butchart Gardens”, porém é possível visitar desde Julho até Dezembro, com luzes especiais para o Natal e Ano Novo e Réveillon no Canada.

A entrada é cara, acho que custa mais de CAD$ 30,00. Há preços mais baratos para jovens, estudantes e crianças, porém vale mesmo a pena para casais apaixonados em busca de passeios românticos na viagem ao Canadá.

– Acesse mais informações pelo site oficial www.butchartgardens.com.

***

Butterfly Gardens

Outro jardim bem legal para conhecer em Victória é o borboletário. O Victoria Butterfly Gardens é um dos únicos parques deste tipo no Canadá. O local proporciona a experiência de um jardim tropical, insetos e seres que habitam este tipo de ambiente.

O jardim é uma estufa quente-tropical e de rico aromas, com mais de 200 espécies de orquídeas e milhares de plantas tropicais, até mesmo plantas carnívoras. Vale a visita!

– Acesse mais informações no site oficial www.butterflygardens.com.

***

Centro histórico

castelo-victoria-canada

Em caminhada você conhece todo o centro histórico de Victória (BC), Canadá. | Foto: Dan

Caminhar ao redor do centro histórico e do porto de Victória, contornando a orla, é possível observar inúmeros prédios históricos, como os edifícios do Legislativo, a incrível arquitetura do Hotel Imperatriz e o bairro turístico de China Town – o mais antigo da América do Norte.

Além disso, não deixe de visitar o interessante e único museu Royal BC Museum.

***

Observação de baleias

observar-baleias-tofino-canada

É possível observar baleias e ursos na cidade de Tofino, em British Columbia. | Foto: Dan

Ao redor da ilha de Vancouver, onde fica a cidade de Victória, há inúmeras outras pequenas ilhas e ilhotas, onde é possível fazer passeios de barco para observação de baleias no Oceano Pacífico.

***

Viagem à Seattle, Estados Unidos

A facilidade de pegar uma balsa (ferry) de Victória para Seattle (EUA) é tão fácil quanto ir para Vancouver do mesmo meio de transporte. Em cerca de 1h30 de trajeto você faz a viagem até os Estados Unidos (EUA) e curte um final de semana diferente.

Além disso, é uma ótima oportunidade de fazer compras nos Estados Unidos.

Na época em que morei em Victória eu não tinha tirado o visto americano, então não pude fazer a viagem para os EUA. Porém, na primeira oportunidade que eu tiver, quando estiver morando em Vancouver, em 2016, será ir para Seattle, lugar que sempre quis conhecer por conta do Kurt Cobain e do Nirvana e do grunge da década de 90.

***

Tofino, a melhor praia do Canadá

tofino-canada

Tofino, no inverno. | Foto: Dan

Uma viagem obrigatória para quem estiver morando em Victória, especialmente durante o verão, é pegar um ônibus e ir até Tofino, uma das melhores praias do Canadá, localizada na costa oeste da ilha de Vancouver, cerca de 300 km de Victória (4 horas de viagem).

O lugar é lindo, muito legal e com paisagens incríveis. É possível fazer caiaque, canoagem, paddle boarding ou surf, aliás há campeonatos de surf em Tofino, melhor praia do Canadá.

***

Castelo Craigdarroch

Craigdarroch-castle

Castelo Carigdaroch é uma das atrações turísticas de Victória, BC. | Foto: Lazlo

O Castelo de Craigdarroch em Victoria, Colúmbia Britânica, Canadá, é uma mansão da Era Vitoriana com 39 quartos e área total de 20 mil km².

***

Beacon Park – Dallas Road

dallas-road-victoria

Mirante no Parque Beacon, observando o Oceano Pacífico. | Foto: Dan

Outro passeio bem interessante para fazer em Victoria, é ir até o Beacon Hill Park, sentindo a brisa do Oceano Pacífico ao longo da famosa Dallas Road.

Dallas Road é uma rota turística para uma viagem curta ao longo da orla de Victoria, Canadá. O lugar é legal para caminhadas, passeios de bicicleta e piqueniques.

No inverno, muitas pessoas ficam observando dos mirantes a maré forte e ondas gigantes.

One comment

  1. Eu gostaria de visitar Victória em dezembro, como é o inverno nessa época do ano!? Tenho um filho de 2 anos e estou analisando!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*