Home / Imigração / Profissões com demanda de trabalho no Canadá

Profissões com demanda de trabalho no Canadá

Antes de mudar para um país, é sempre importante pesquisar sobre a demanda de profissões na região e o mercado de trabalho na área em que você atua.

Uma pesquisa recente (2014) divulgou algumas das profissões em demanda no Canadá. 

Segundo o site WorkoPolis, muitas vagas são para início imediato e exigem apenas habilidades manuais ou simples tarefas de escritório.

A pesquisa levantou postos de trabalho com mais demanda nas empresas canadenses, bem como a escassez destes profissionais no mercado.

– Motorista de Caminhão, Enfermeiro, Indústria e Serviços, Administração Financeira, além dos comuns como Atendente de Balcão de Alimentação, Ajudante de Cozinha e Lavadores de Prato.

Higienista Dental, Barbeiros, Cabeleireiros e Esteticistas, Entregadores e quem trabalha com Atendimento ao Cliente. Uma área do meu interesse, já que sou formado em comunicação, é a demanda por profissionais de Publicidade, Marketing e Relações Públicas.

– Estudar e trabalhar no Canadá: dicas para brasileiros

Profissões regulamentas no Canadá

  • Ocupações Regulamentadas
  • Ocupações não Regulamentadas
Architects, Audiologist and Speech Pathologists, Chiropractors, Community Urban Planner, Dental Assistants, Dental Hygienists, Dental Specialist, Dental Technicians and Technologists, Dentists, Dieticians / Nutritionists, Embalmers / Funeral Directors, Engineering Technicians and Technologists, Engineers, Foresters, Geoscientists, Hearing Aid Practitioners, Home Economists, Hunting Guides, Lan Surveyors, Landscape Architects, Lawyers, Licensed Practical Nurses, Medical Laboratory Technologists, Medical Radiation Technologists, Massage Therapists, Midwives, Naturopathic Physicians, Occupational Therapists, Opticians, Optometrists, Paramedics, Pharmacists, Physicians, Physiotherapist, Podiatrists / Chiropodists, Psychologists, Real Estate Agents, Registered Nurses (Including Psychiatric Nurses), Respiratory Therapists, Social Workers, Teachers, Translators e Veterinarians.
Computer Programmers and Interactive Medical Developers, Post-Secondary Teaching and Research Assistants, Sales, Marketing and Advertising Managers, Secretaries / Administrative Officers / Executive Assistants, Professional Occupations in Business Services Management, Financial and Investment Analysts, Technical Sales Specialists, Economic Development Officers and Marketing Researchers and Consultants, Financial Managers, University Professors, Information Systems Analysts and Consultants, Biologists and Related Scientists (Chemists), Purchasing Agents and Officers, College and Other Vocational Instructors, Economists and Economic Policy Research, Personnel Recruitment Officers, Sales Representatives (Wholesale Trade, Non-Technical), Paralegals and Related Occupations, Cooks, Mathematicians e Statisticians and Actuaries.

– Dicas para conseguir um bom emprego no Canadá

Profissões promissoras no Canadá (Canadá Diário)

– vídeo do pessoal do CanadaDiario

Onde estão os empregos no Canadá?

O Caio do Canadá para Brasileiros publicou há algum tempo atrás uma pesquisa bem interessante do WorkoPolis.

O título do post “Onde estão os empregos no Canadá?” fala sobre o mercado de trabalho no país por região e as profissionais em demanda por cidade.

Ranking de ofertas de emprego – por cidade – (2013):

  1. Toronto: 48,725
  2. Calgary: 15,887
  3. Edmonton: 12,601
  4. Vancouver: 9,886
  5. Montreal: 5,939
  6. Kitchener-Waterloo: 5,348
  7. Ottawa-Gatineau: 5,107
  8. Winnipeg: 3,615
  9. Saskatoon: 2,001
  10. Halifax: 1,669

– Leia as projeções de emprego no Canadá em link do site do mesmo instituto de pesquisa WorkoPolis, com dados atualizados para o ano de 2015 e 2016.

Empregos no Québec

No começo do ano, o UOL divulgou a publicação do Governo do Quebéc sobre as profissões em demanda na província.

A matéria fala da demanda de profissionais das áreas de tecnologia da informação, engenharia, contabilidade e auditoria financeira, administração e marketing para trabalhar no Quebéc, Canadá.

Aliás, de tempos em tempos, o governo de Québec faz ciclo de palestras gratuitas (jamais pague por isso) no Brasil para explicar como funciona o processo de imigração para quem deseja trabalhar no Quebéc.

– Clique aqui para ver novas datas de palestras sobre imigração para o Quebéc.

Foto: Steve Snodgrass

40 comments

  1. Gostaria de saber como posso candidatar-me para uma vaga no Canadá de motorista,

    Quais os para metros.
    Flavio Luiz

  2. Ola

    tambem gostaria de saber como me candidatar a uma vaga de motorista qual o processo de imigraçõa em que se encaixa melhor .Grato

  3. edson de souz freitas

    ola sou eletercista de alta e baixa tencaõ quero ir para o canada

  4. Eu gostaria de saber como posso me candidatar a uma vaga de ajudante de cozinha no Canadá equais as exigências para tal.

  5. Oi,

    tambem gostaria de saber como me candidatar a uma vaga de motorista qual o processo de imigraçõa em que se encaixa melhor .Grato

  6. Gilvaneide Martins de Carvalho

    Sou Engenheiro de Produção, gostaria de trabalhar no Canadá, como devo fazer
    Obrigado!

  7. Ola ,
    Sou Engenheiro Mecânico,quero trabalhar no Canadá, o que deve fazer para alcançar tal objetivo?

    Obrigado.

  8. Edsom Carlos Moleda

    Boa tarde!

    Sou gerente de produção em madeireira, e estou vendo a possibilidade de mudar de país.
    Podem me orientar? Existe vaga para o ramo madeireiro?

    Obrigado

  9. Sou Barbeiro no Brasil será que existe oferta nessa área? E por onde posso procurar?

  10. Bom dia

    Trabalho na área de TI , sou DBA gostaria de saber como encontrar algo na área de TI ?

  11. Ola,sou cabeleireira e gostaria de saber como encontrar uma vaga e qual e o processo?

  12. Ola Canada eu trabalho no aeroporto internacional de Cuiabá como motorista operador e também quero saber como conseguir imigrar.

    desde já agradeço !!!!

  13. Hello sirs / madams
    I am an engineer with specialization in Logistics and would like to know about this market in canada

  14. Sou cortador de cana, tem vaga pá eu nu Canadá?

  15. Olá?
    Gostaria de saber como eu faço para me candidatar a uma vaga de emprego no Canadá.
    Sou motorista de caminhão, Sou soldador industrial há 15 anos. Sou montador tumbeiro. Busco uma vaga de emprego.

  16. Olá gostaria de saber como está a Área da Consttucao Civil e qual rendimentos anuais para Pedreiros Carpinteiros obrigada .

  17. Olá, sou graduado em Gastronomia com experiencia em cozinha de bistrô e regionais francesas além de confeitaria internacional, tenho francês intermediário e busco uma experiencia internacional na área…
    Caso haja oportunidades, como deve proceder????
    Obrigado!

  18. Olá. Tenho uma filha de 15 anos que pretende estudar no Canadá, eu gostaria de acompanha-la. Aqui no Brasil trabalho com vidros e estou disposto a qualquer trabalho. É possível sobreviver no Canadá com meu trabalho ? que cidade me indica ? custo de vida ? população ? clima ?
    aguardo
    obrigado
    AILTO BRAGA

  19. Fabiana, boa tarde!

    Visualizei o vídeo e fiquei muito interessado em saber mais como funciona para trabalhar no Canadá.

    Eu e minha esposa somos farmacêuticos com especialização em Vigilância Sanitária -Registro de Medicamentos. Hoje estamos na indústria farmacêutica e como várias empresas fora do país querem o mercado Brasileiro e o Canadá está incluído nisto, pensamos que trabalhar na indústria farmacêutica no Canadá seria uma excelente oportunidade.

    Aguardo seu contato por e-mail

  20. Gostaria d como trabalhar d motorsta d carreta no canada. Pois já sou profissional no Brasil a mais d 12 anos e ir mora lá com minha família. Pois minha esposa E formada em geografia e da aula no Brasil A mais d 5 anos no estado.

  21. Oi sou TI e auxiliar de.enfermagem como faço para.conseguir trabalho no Canadá. Obrigado.

  22. Sou cozinheiro instrutor em indústria, tenho nível básico em inglês mas consigo me comunicar. Tenho chances de trabalho com minha profissão estudando o inglês no Canadá ou não? Ou as vagas seriam pra quem tem curso superior ou tecnólogo? Desde já agradeço se me respondessem!😉

  23. Parabens, muito boa materia!!!!!

  24. sou eletricista predial, industrial e manutençao ,como faço para conseguir trabalho no canada. desde jah agradeço muito

  25. Alexandre Andrade Farias

    Alexandre

    estou querendo saber custo de vida como que e ai
    facil arruma emprego na area de grafica ou computação Analista de Sistemas

  26. Luciano José de Moura

    Como faço para me candidatar a uma vaga de motorista no Canadá?

  27. Olá, sou técnico em eletrotécnica com créa, gostaria de saber coo faça para pesquisar empregos na construção civil ,como eletricista!

  28. Gostaria de saber , como mim candidatar a uma vaga , na construção civil. Sou pedreiro gostaria muito de uma oportunidade.

  29. Trabalho como soldador e minha esposa manicure gostaria de saber se tem vaga nessa area e como faço para nos candidatar.

  30. Trabalho como bombeiro civil especializado em primeiros socorros e prevenção combate a incêndio,
    também sou carpinteiro de formação, gostaria de saber se a demanda de emprego em ambas àreas;
    sem mais para o momento cordialmente Bombeiro Borges.

  31. ELIEZER DA CUNHA SANTOS

    OLA,SOU ELETRICISTA DE MEDIA TENSAO. TRABALHO NA CONSTRUÇAO E MANUTENÇAO DE REDES ELETRICAS .E GOSTARIA DE EXERCER ESSA PROFIÇAO NO CANADA

  32. Olá,meu interesse é no Canadá sim,quero saber se existe trabalho na área da panificação,se possível é claro,aguardo respostas ,desde já agradeço.

  33. olá sou cabeleireiro meu nome é Jair J Santos quero saber a demanda e a possibilidade de arrumar uma colocação nesta area ok e obrigado

  34. wilian leonardo ferreira

    ola procuro um enprego de mecanico de caminhãoes tem algum empresa que precisando como faço para ter um contatos

  35. Ola tudo bem com vcs?
    Então eu trabalho nas áreas de web e designer gráfico a mais de 16 anos com comunicação visual, sinalização, e criação gráfica.
    Não sou formado em designer, tenho vários cursos, muita das coisas aprendi trabalhando.
    teria alguma chance de trabalhar no país em algumas destas áreas?
    Obrigado.

  36. Olá queria saber se no Canadá tem vaga de emprego pra costureira. Quero me mudar .mais com a certeza q vou te serviço de costureira

  37. gideon melo de Oliveira

    existe muitas vagas de pedreiro no Canadá

  38. Sou cabeleireira com experiencia e ingles basico em aprimoração . quero mudar e trabalhar no Canadá. Preciso chegar e trabalhar imediatamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*