Home / Vida no Canadá / Custo de Vida / Qual cidade escolher para viver no Canadá?
Vancouver está entre as melhores cidades para viver no Canadá. | Foto: Dan

Qual cidade escolher para viver no Canadá?

Escolher o melhor lugar para viver no Canadá exige um conhecimento prévio das características de cada cidade, como clima, ofertas de emprego, mercado de trabalho e custo de vida (preço de produtos em supermercados locais, refeições em restaurantes, escolas e universidades, etc.)

Apesar de já ter vivido no Canadá entre 2007 e 2008, alguns meses em Victória (British Columbia) e outros tantos em Montréal (Quebéc), acredito que hoje o cenário seja um pouco diferente.

Como tenho relatado neste projeto do blog Olá Canadá!, e a ideia de morar neste país da América do Norte em 2016, perguntei à uma amiga canadense que vivia em Ottawa e mudou-se recentemente para Toronto, o que ela poderia me dizer sobre esta pergunta que me persegue desde que decidi viver no Canadá.

– Como adicionar número do Canadá no WhatsApp?

Achei muito legal as dicas dela e compartilho com quem está pensando qual o melhor lugar para viver no Canadá e deseja acertar na escolha da cidade para morar no país.

Por Catherine

Toronto, a maior cidade do Canadá

toronto-2016-canada-turismo

Toronto eleita melhor lugar para viver pela Economist. Foto: D. Jarvis

“Se você deseja mudar-se do Brasil para o Canadá por um tempo, venha até Toronto! É uma cidade muito grande e por isso mesmo há muito o que fazer em Toronto. Sim, a comunidade de brasileiros que vive em Toronto é imensa.

Contudo, a cidade é bem agitada e divertida, principalmente no verão. As pessoas costumam sair para beber e assistir jogos de beisebol sob o sol do verão.

– O que fazer em Toronto?

Trabalhar na aviação no Canadá

vancouver-canada

Aeroporto de Vancouver, British Columbia – Canadá. | Foto: Dan

Como sou comissário de voo, ela sugeriu que eu pudesse conseguir trabalhar na Poter Airlines ou na Air Canadá, ambas linhas aéreas com base de tripulantes em Toronto, Ontário.

Outras cidades com boas oportunidades na aviação são Calgary, Montreal ou Vancouver, que são os maiores hubs para voos internacionais no Canadá.

Na minha opinião pode ser uma boa ideia no começo – trabalhar como comissário de voo, juntar um dinheiro e, em seguida, fazer um curso para conseguir algo melhor em um novo trabalho.

– Trabalhar viajando para dar a volta ao mundo

Esta ideia dela é bem legal, não fosse o meu pouco entusiasmo em seguir na mesma profissão no Canadá. Por mais de 6 anos fui comissário de voo e prefiro não seguir voando.

Claro que esta experiência no Brasil poderia me ajudar a conseguir um emprego na área de check-in, aeroportos ou mesmo áreas administrativas dada também minha formação em Relações Públicas e Pós Graduação em Comunicação Organizacional.

Esta é uma dica dela que deve ser analisada por quem deseja imigrar para o Canadá. Reflita sobre a sua experiência e busque empresas canadenses onde poderia exercer funções diversas ou até a mesma dentro da mesma área de atuação.

Custo de vida em Toronto

Perguntei à minha amiga quanto ela gasta vivendo em Toronto (casa para alugar, custos de telefone, internet, etc.), supermercado, ônibus e outros gastos.

“Eu me mudei de Ottawa para Toronto há cerca de 3 anos, no começo de 2012. A mudança foi muito grande, mas eu não me arrependo nenhum pouco.

Toronto é demais! E não falo isso só porque vivo aqui, mas porque sou honesta em dizer que é verdade. Claro que como em todo lugar do mundo há coisas boas e coisas ruins, mas no geral é bem legal!

– Viagens aéreas para Ontário em promoção

Lugar para morar em Toronto

Toronto é cheia de condomínios e apartamentos para alugar. Eu e meu marido vivemos bem no centro da cidade (downtown). É um prédio em edifício antigo de Toronto, o que nos custa o preço de CAD$ 1.050 de aluguel por mês.

Alguns custos podem variar dependendo da estação. A hydro, por exemplo, custa cerca de CAD$ 160 ou mais a cada 2 meses, porém no verão fica bem mais barato do que isso.

Gasto aproximadamente CAD$ 100 com minha conta de telefone celular, mas tenho dos melhores planos com ligações e pacote de dados. Minha Internet e TV a cabo saem por cerca de CAD$ 130 por mês.

Compras no supermercado é barato, por isso recomendo fazer quantas refeições puder em casa. Gastamos no supermercados cerca de CAD$ 250 dólares a cada 2 semanas. Fazemos compras para refeições, almoços e jantares em casa. É mais barato comprar produtos de marcas menos conhecidas mas de igual qualidade. Pode comprar sem medo alimentos das marcas President’s Choice, Selection e Irresistibles.

Após viver por muitos anos em Ottawa, após mudar para Toronto percebi que o custo de vida é mais alto aqui, porém meu salário aqui é maior. Ganho mais e tenho mais opções tanto de estudo, trabalho ou lazer.

Aluguel aqui é mais caro do que Ottawa, mas os salários são geralmente ajustados para equilibrar. E se conseguir economizar com aluguel sobra bastante dinheiro. Você pode conseguir apartamentos em condomínios e pagar entre CAD$ 2.000 até CAD$ 10.999 por mês. É uma loucura!

A melhor dica é dividir um quarto com algum amigo por um tempo até ter dinheiro para encontrar o seu próprio apartamento.

Sim é caro viver aqui, mas vale a pena. Há sempre muita cultura, eventos, esportes e serviços à comunidade. Além disso, você irá encontrar muitos brasileiros por aqui para matar a saudades do Brasil. Aliás, terá lugares que você vai se sentir como se estivesse morando em São Paulo, de tanto brasileiro!”

Transporte em Toronto

canada-truck-smoke-pot

Caminhonete do meu amigo Beaudin, em Victória (BC). | Foto: Dan

“Outra coisa boa em Toronto é que você não precisa de um carro. É muito fácil se locomover com transporte público na cidade. Você pode pegar o ônibus e metrô cujo bilhete mensal ilimitado custa CAD$ 133 ou usar carros compartilhados (street car) em qualquer rua.

Sim, em alguns horários, muitas vezes o trânsito também fica congestionado, mas é a vida… Eu amo a diversidade aqui e a cidade é bastante segura.”

O Oeste do Canadá

A vida em Vancouver

“O Oeste do Canadá é muito legal! Uma ressalva fica por conta do custo de vida em Vancouver. A cidade, apesar de ter o título de melhor lugar para viver no Canadá, é muito cara. Já uma grande vantagem em morar lá é poder ir para a Califórnia (EUA) com mais facilidade.

Victória, você conhece bem, é linda, mas na minha opinião acho que é mais um lugar de férias. De lá, pode ir para Tofino, um lugar divino, mas é sempre isso.

castelo-victoria-canada

Orla de Victória, em British Columbia – Canadá. | Foto: Dan

boat-sea-lake-tofino-canada

Tofino é visitada por turistas de esportes náuticos e surf. | Foto: Dan

– O que fazer em Victória, Canadá – British Columbia

Você pode até gostar de cara, mas com o tempo irá enjoar. Pode ser um bom lugar para economizar durante o primeiro ano para estudar inglês, mas por ser um lugar pequeno, pode ser mais difícil encontrar um bom trabalho. É uma pena porque é um dos lugares mais bonitos que já estive na vida.”

Calgary e a indústria do petróleo

calgary-canada

A ponte da paz (peace bridge) em Calgary, Alberta – Canadá. | Foto:

“Viver em Calgary também diria que é complicado. Muitas pessoas de fora do Canadá mudaram-se para lá para ganhar dinheiro há alguns anos. Muitos economistas afirmam que todo o dinheiro do país está naquela região.

Você pode ganhar muito dinheiro trabalhando na indústria do petróleo, pois é lá que estão localizadas todas as refinarias do Canadá. Contudo, nos últimos meses (início de 2015), muitos trabalhadores perderam seus empregos porque a economia está ruim.

Sinceramente não considero uma boa opção para você, pois é muito diferente do que está acostumado. Definitivamente não me sinto atraída por aquela cidade mesmo sem nunca ter vivido em Calgary por longo período.”

Ottawa, a capital

“Ottawa é legal, mas fica chato depois de um tempo. É mais difícil encontrar emprego lá porque você quase precisa ser bilíngüe devido à grande quantidade de órgãos do governo.

A maioria dos empregos e postos de trabalho lidam diretamente com o governo e é necessário falar inglês e francês.”

Halifax, uma vila de pescadores

Ah, um último lugar que eu gostaria que você desse uma checada é a pequena cidade de Halifax, no leste do Canadá.

Eu nunca estive lá, mas parece uma cidade agradável, bonita e legal. O Oceano Atlântico banha toda a sua costa e é formada por uma vila de pescadores basicamente. É um lugar barato para viver no Canadá e muito encantador, além do que existe um aeroporto menor, o que poderia ser um lugar bom para você.”

Halifax é provavelmente a maneira mais barata para viver no Leste do Canadá.

O blog Canadá Diário comentou a pesquisa que saiu no site MoneySense listando as melhores cidades do Canadá para você viver de acordo com o seu perfil – família com crianças, aposentados, imigrantes, baixa criminalidade, bom sistema de saúde, etc. Leia aqui a resenha do Dimitri sobre a pesquisa.

Sobre aprender inglês

“Não se preocupe com o seu nível de inglês, pois para qualquer lugar que você vá morar no Canadá é possível desenvolver o idioma. Sim, há muitos imigrantes de diferentes nacionalidades em todas as cidades, canadenses, muitos que não falam quase nenhuma palavra em inglês e vivem aqui tranquilamente.

Se você estudar, irá perceber que é algo que vem com o tempo, então eu não me preocuparia muito com esse lance de aprender inglês, será inevitável! Aliás, você já tem um bom nível no idioma (meu nível atual é Upper-Intermediate).

O único lugar que eu não recomendo para você é a província de Québec. Apesar de ser um lugar super legal, pode ser ainda mais difícil para se adaptar no começo por conta das rigorosas regras em cumprimento a leis francesas. Você pode ficar frustrado.

Espero que todas as dicas ajudem você escolher o melhor lugar para viver no Canadá. Se tiver outras dúvidas, pode perguntar. Faz 5 anos que não nos vemos, mas você está sempre no meu coração como um melhor amigo“.

Gostei das dicas dela, e você?

103 comments

  1. Leandro Geraldo Ferreira Oute

    gostaria muito de mandar meu curriculum, mas nao sei pra onde, vc poderia me informar.

    Desde de já agradeço pela ajuda!

    Ass.; Leandro Geraldo Ferreira Outeiro

    • Excelente!! Parabéns, muito bem explicativo me ajudou bastante,estou com duvida entre Toronto e Vancouver, minha preocupação é encontrar algo na areá que eu formei recentemente que é Administração,pois tenho quase nada de inglês,fiz o básico mas tenho dificuldade, estou pretendendo arriscar,mas o medo de não conseguir nada é muito grande :'( rsrs!!mas uma vez parabéns…

    • tenho enterese de ir mas a minha familia me add no zap 31 985416326

  2. Hi,Im paulista,Brazilian.Id like to move to Canada to work with sports.Im soccer coach and Id like to get a job in a famous club there.And,of course make some enough money to return to my country one day..ok kiss.

  3. Parabéns ! Adorei a matéria e agora estou muito confiante!!!!!Obrigada!

  4. Olá a todos,

    Partilho convosco o nosso projecto familiar: Ir para Toronto entre 2016 e 2017 (máx.) mas como qualquer pessoa que pensa em dar este passo, subsistem alguns receios. Como arranjar casa, como arranjar emprego…sobretudo no meu caso que não domino bem o idioma embora perceba praticamente tudo. No caso do meu marido ele fala e escrever o Inglês. Tenho 2 crianças bebés…como e por onde começar?

    Um abraço e Bom Ano 2016!

    • Oi Sofia! também estou iniciando esse processo para o mesmo período. meu domínio do idioma também é baixo ( intermediario no Brasil, significa basico no canada), mas para isso eu e meu marido estamos focado 100% em aumentar nosso nivel. Curso intensivo de ferias no Brasil. Uma hora diária em 2016 até julho. e imersão em agosto no próprio Canadá( uma especie de visita exploratória). ai vamos decidir se será atraves de college ou outro processo, além de escolher a cidade( Vancouver/toronto/ Calgary.

      è um processo caro que vai consumir nossa reserva economizada por toda uma vida. por isso estou planejando bem. è uma mudança 180.

      também tenho duas filhas 3 e 6 anos.

      me manda um e-mail e quem sabe chegamos juntas kkkk

      CasalPeCanadá@gmail.com

      Lilian Lira

      • Três!!!. Eu, meu marido e meu filho de 4 anos pretendemos fazer isso em 2017 também. Estou insegura também. Confesso que tinha pensado em Quebec, mas lendo este texto não estou mais tão segura. Me pergunto qual seria a melhor província do Canada para ir com a família? quem puder ajudar

      • Ola Lilian li seu post r me identifiquei estou começando meus planos de ir para o Canadá em 2017 …também tenho dois filhos uma de 6 e um menino de 3!!! Podemos manter contato e trocar informações? Obrigado.
        Nicoli Marzari

        • olha eu aqui tbm rs,não tenho filhos,só eu e meu marido,eu queria ir pros eua pra trabalhar de limpadora de casas msm,pq vi que ganha bem e é um emprego mais facil,porém prefiria o canadá,mais sobre emprego pra mulher vcs sabem de algo mais facil de arrumar meninas?

          • KKK , EU E MEU ESPOSO TBM ESTAMOS QUERENDO IR PARA O CANADA, GOSTARIA DE MANTER CONTATO PARA SABER QUAL CIDADE MELHOR E FACIL PARA MORAR. emily.fof@hotmail.com

          • Vai pro Canadá, nos EUA vc não se legaliza quase nunca, a lei tá fechada desde o ataque das torres gêmeas em NY. Só se vc casar com um cidadão americano, sem falar que vc será muito discriminada, humilhada e explorada pelo seu próprio povo e por americanos tb. Canadá é melhor , pois vc pode se legalizar rápido, trabalhar e estudar. Pense alto, estude e cresça, não seja mais um escravo na terra do tio Sam.

    • Olá! Sofia, meu projeto tb é esse. Pretendo ir no final de 2016. Se Deus quiser td dará certo, se quiser trocar informações. Segue meu email. linesambra@hotmail.com

    • Olá Sofia, Lilian, Dely e Nicoli
      Também quero ir em 2017. Estou juntando dinheiro e já me desfazendo de muitas coisas inúteis dentro de casa. Melhorando o inglês também.
      Estou pesquisando muita coisa. O que observei é que no Express Entry tem que apresentar uma nota no IELTS (que nem eu e nem meu esposo fizemos).
      Apesar de ler muita coisa, muitos blogs, muitos sites, ler muitos consultores, ainda não identifiquei como será a nossa ida.
      Já pensei em tentar ir estudar inglês e depois fazer uma pós, daí posso trabalhar 20 horas e meu marido pode trabalhar 40 horas.
      Mas nem faço ideia de que curso fazer. Andei pesquisando alguns sites mas é bastante caro.
      Alguém de vocês já fez uma previsão de quanto será necessário para morar e estudar sem emprego nos primeiros 6 meses?
      Vamos manter contato? andrezasoaresmb@gmail.com

      • Olá Sofia, Dely, Nicoli e Andreza e Lilian. Pretendo ir também para o Canadá, minha escolha foi Vanconver, somos em três, eu meu esposo e minha filha de três aninhos. Estamos planejando ainda e combinando dele ir primeiro já que estão precisando de mão de obra na área dele (TI) e depois iríamos eu e minha filha, vamos manter contato.. Rebeca_luciano@yahoo.com.br

      • Olá Andreza. Pretendo ir em 2017 também, e estou pensando nos custos para morar 6 meses sem trabalho, apenas estudando. Eu, menus esposo, minha filha de 17 anis( única fluente) e dous filhos um de 9 é uma menina de 4. Meu inglês e zero, meu esposo esta estudando a 2 anos mas não alcança uma nota no IElts. Eu poderia fazer um MBA mas sem inglês impossível. O visto de estudante teria que ser para ele, porém não tem faculdade aqui no Brasil. Nosso desejo é esse porém não estamos encaixando a firma como vou seguir morar e trabalhar no Canadá.

    • Somos de Porto Alegre e estamos pensando em ir. Por somos um casal e um filho, mas queremos mais um. Entre conversas e receios, decidimos que o Brasil não é o lugar para se ter o segundo filho. Estamos conversando muito sobre ir. Somos biólogos, atualmente trabalhando como professores estaduais(osso). A verdade é que medo é duplo para nós brasileiros. Ficar é correr o risco de morrer no próximo assalto, ou ainda, iniciar a imigração e correr o risco de não se adaptar. O fato é… desejo que em breve possamos nos encontrar… No Canadá. Com essa rede de crianças que aparentemente está se montando aqui.

    • Olá a todos! Eu e a minha família pretendemos emigrar no início de 2017 para o Canadá. Somos portugueses. Alguém sabe como funciona a emigração de portugueses para o Canadá. Quais os benefícios que poderemos obter para os nossos filhos…médico…escola…???
      Obrigada.
      s_teixeira79@hotmail.com

    • Ola SOFIA, estou na msm situaCao q vc, so q com um bebe apenas… Me manda watts 11972079250 roberta

  5. Adorei os conselhos! Estava um pouco insegura sobre qual cidade morar e esse post totalmente soou a favor de Toronto! Estou planejando ir agora em março/abril, mas vou sozinha! Dá um frio na barriga! Sou fluente em inglês, mas quero fazer o IELTS, então, preciso estudar bastante o idioma ainda! Alguém sabe se esses aluguéis de quarto valem a pena? E caso alguém tenha um vagando, adoraria entrar em contato!

    • olá loreine, você sabe se esses quartos que alugam o valor mais ou menos e se ja vem mobiliados?

    • Olá Loreine! Tudo bem ?
      Gostaria de saber se já está morando no Canadá, e se sim como anda a vida por aí? Meu Nome é Aryen e tenho 15 anos, sei que sou nova mais quero muito tentar a vida fora do Brasil. Comecei a fazer inglês mas infelizmente tive que interromper o curso. Sem dominar o idioma, eu encontraria muitas dificuldades?

      • Oi,gente! Meu nome é Letícia e tenho 18 anos. Se alguém tiver interesse em dividir apartamento ou esteja interessado em ir pro Canadá em 2017 ou 2018, entre em contato comigo!! Estou procurando pessoas para dividir apartamento, pois estou indo fazer college.

  6. Estarei indo para o Canada nos próximos meses e essas dicas foram decisivas na minha escolha.

  7. Ola pessoal, sou mais uma brasileira com planos de se mudar para o Canada em 2016. (frio na barriga me consome). Estou indo sozinha, ja sou formada , tenho experiencias, domino o inglês, porem gostaria de trocar informações e experiências com outros brasileiros que tem o mesmo interesse.
    Vou deixar meu contato aqui.
    Gostaria muito de conhecer ouras pessoas “loucas” (rsrs) assim como eu, que querem largar tudo (pois não deixa de ser assim) e tentar uma nova experiencia).

    Abraços a todos. 🙂

    • Olá Jane! Gostaria de dicas sobre qual cidade escolher…Sou formado e concursado aqui no Brasil, porém pretendo ir ao Canadá, viver e trabalhar. Whats: + 55 83 996259111

  8. Olá ! Muito bom !
    Eu e meus pais temos uma renda fixa vitalícia no Brasil, equivalente a 4000 dólares canadense. Com essa quantia uma família de 3 pessoas consegue viver até que eu consiga um trabalho ? Me preocupa saúde porque dessas 3 pessoas, duas são idosos de 65 anos. Somente eu irei trabalhar. Sou dentista, tenho alguma chance de trabalhar na minha profissão ? Tenho inglês e francês básico, e espanhol fluente.
    Abraços e obrigada.

  9. Sou mais um Brasileiro em busca de realizar meus sonhos… Pretendo viajar ainda no primeiro semestre desse ano 2016. Se alguém tiver interesse em trocar uma idéia, estou à disposição. Experiência ajuda muito!

  10. Boa tarde. Tambem sou comissario de voo aqui no Brasil ha de anos mas pretendo sair, tanto da aviaçao quanto do Brasil. Sou casado, 28 anos, falo ingles e n tenho filho. Infelizmente nao terminei a faculdade. O que me aconselharia a fazer? Paga-se um valor bom para quem trabalha em check-in?

  11. Olá à todos !!! Nesta virada de ano de 2015 para 2016 eu e minha esposa decidimos que iremos nos preparar para imigrarmos para o Canadá, oque deverá acontecer entre o final de 2017 ou início de 2018 … iniciamos os estudos da língua inglesa na qual estudamos cerca de 6 horas semanais de modo que ao final de 2017 devemos ter uma boa compreensão da língua inglesa … Acredito que o primeiro passo é a decisão de imigrar e nós já demos este passo, mas temos que escolher a cidade para qual iremos imigrar e o fator empregabilidade irá pesar …

  12. tatiana silva ferreira

    ola a todos nos post de comentários acima que estão no projeto mudança Brasil X Canada em 2016 a no máximo 2017, eu e minha família também estamos nessa, e como vcs também temos muitas duvidas, vou deixar aqui o meu e-mail caso alguém queira compartilhar algo e só me mandar no tathyana1707@hotmail.com e também poderíamos criar um grupo no zap para trocarmos informações, quem sabe não nos encontramos todos la e nos ajudamos, afinal de contas e disso que os seres humanos precisam, de outros prestativos, quem compartilhar da minha ideia e so avisar no e-mail …

    • NEIDIMAR MOREIRA FARINHA

      Olá !!! eu tb tenho objetivo de ir para o CANADA em Julho, porem tenho algumas duvidas ou receio por não conhecer ninguém. Falo ingles basico. Gostaria de contato de pessoas aqui no Brasil que tenha o mesmo objetivo.
      Trabalho com alimentação, e quero conseguir trabalho na area

    • Olá Tatiana. Também penso em ir ao Canadá, trabalhar e morar com esposa e filho. Pode add no grupo do whats? + 55 83 996259111

    • Oi.. Eu e meu marido estamos com esse projeto vamos arriscar tudo, meu watts 11972079250
      Roberta

  13. Excelente texto, Sou médico casado e com dois filhos pequenos, minha intenção é morar no Canadá e este texto ajudou muito, principalmente pelas dicas das diferentes cidades, até o fim do ano organizo minha vida aqui no Brasil para buscar um novo lugar para viver e criar meus filhos! O Canadá é meu objetivo

  14. Ola
    Fico feliz que tantas pessoas compartilham do mesmo projeto que eu, meu esposo e minha filha.
    Pretendemos ir para o Canadá no final de 2018. Deixo meu contato para que possamos trocar idéias.
    alinesousa4166@gmail.com.
    Bom planejamento e execução a todos!

    • Kelli Cristini Bartazoni

      Olá
      Nossa Aline, tenho a mesma intenção de ir no final de 2018 eu meu marido e filho, vamos manter contato, pois quero ir o mais resolvida e bem familiarizada possível.

    • Andrea Marcilia da Silva Nascimento

      Olá Aline também tenho vontade de ir morar lá no final de 2018 tenho uma filha de 12 anos mais nem eu e meu marido falamos nada de inglês , será que esse motivo é um impedimento ?
      Seria bom montar um grupo de Whats com pessoas que pretendem partir em 2018 , por favor entre em contato psique3001@gmail.com

  15. SOU DENTISTA COM ESPECIALIZAÇÃO EM ORTODONTIA E VI A NECESSIDADE DAS FORCAS ARMADAS EM DENTISTA, GOSTARIA DE SABER SE SABE COMO POSSO FAZER PARA ME CANDIDATAR A ESTAS VAGAS.

  16. Lucemar José Urbanek

    Aline!
    Legal a ideia de fazer um grupo no Watsap para compartilhar
    informações sobre imigrar para o Canadá. Meu email é advogadolucemar@gmai.com

  17. Boa noite, pessoal!
    Como todos aqui estamos planejando ir para o Canada meu esposo , minha filha de 12 anos e eu em 2017.
    Quem tiver dicas de escolas para criança , seria bacana se deixasse algum comenterio.
    Um Abraço a todos,e Bora Bora.
    Meu contato:daniellemonteirocorretora@gmail.com

  18. Olá
    Também estou começando a pesquisar sobre ida para o Canadá, eu meu esposo e dois filhos.
    Vi que muitos também estão na mesma situação com família e filhos.
    Então vou deixar meu contato alinecassiavila@hotmail.com para podermos tirar as dúvidas e diminuirmos o friozinho na barriga.

  19. Pessoal , alguém interessado em um grupo no WhatsApp ? Me chamem (61) 9194-1391 Henrique!
    POR FAVOR , APENAS QUEM ESTIVER INTERESSADO EM IR.

  20. Ola! Sou mergulhador comercial (IMCA HSE) com 10 anos de experiencia na industria petrolifera. Quero saber se é facil encontrar trabalho em toronto nesta area. Pretendo mudar em 2016!

  21. OLÁ TENHO O MESMO INTERESSE QUE TODOS, GOSTARIA DE SER ADD NO GRUPO 21 96500-8592

  22. Mara Rúbia Martins Rosa

    Boa tarde a todos,

    Meu nome é Mara Rúbia e também estou me organizando minha ida ao Canadá.
    Gostaria de manter contato com vocês para obter informações.
    Meu email é mararosaadm@gmail.com (62)85567262 me add no grupo do whats.

    Obrigado

  23. Rafael Maximiano pereira

    Estou doido para ir morar no Canadá, estou precisando de mais algumas informações.

  24. Gente, e Montreal? Alguém tem sugestões e dicas? Eu e meu noivo estamos pensando em ir, já temos o inglês e estamos aprendendo francês. Ele é engenheiro civil e eu sou formada em cinema mas também sou professora.. Pensamos no Quebec na verdade porque conhecemos uma pessoa de lá que é consultor e ajuda a fazer os processos… Mas ando vendo muitos videos sobre lá de que está muito caro e as leis para imigrar mudando muito.. Sem contar que não temos muito dinheiro rs seria um investimento grande então com esperanças que valha a pena! Aguardo respostas e obrigada!

  25. Olá, eu estou terminando a universidade próximo ano em Engenharia de Produção ou Engenharia Industrial (Industrial engineering) como se chama no Canadá.
    Quero migrar para o Canadá, mas estava querendo ir para Calgary, mas depois do que li aqui, fiquei com algumas dúvidas. Ainda não sei para que província ou cidade ir. Vi que Vancouver e Toronto são caras para viver, então gostaria de um lugar mais barato. Nos lugares que falam francês para mim, vai ser muito difícil pois não sei nada de francês. Não falo inglês fluente, mas consigo me comunicar bem. Não tem problemas se eu não arrumar um emprego na minha área, pode ser em outras áreas também. Alguém teria alguma dica de cidade ou algo do tipo?

  26. Boa noite!

    estava aqui no Google pesquisando sobre cidades para melhor viver no Canadá , e deparo com essas informações muito interessante, além disso, fiquei surpreso com tantas gente com mesma ideia de querer ir mora no Canadá, em minhas pesquisas sobre melhor pais acolhedor, pais com mais segurança entre outras informações, vem o Canadá com muitos pontos positivos, então estou alinhando com minha esposa e estamos querendo ir ao Canadá. Lamentável mais nosso Brasil esta muito inseguro e com politica estragando tudo, quero novo caminho, paz e viver segurança. Espero fazer amizades com todos aqui, para quem sabe um futuro próximo no Canadá. Add meu numero para contato com todos vcs e tornar tudo verdade, 81 99929 2997 Pernambuco. RUMO AO CANADÀ.

  27. edson gonçalves de abreu

    ola Henrique , estou me organizando pra ir no mes de julho , meu nome é edson gonçalves de abreu por favor me add 69 84746303

  28. Estou pensando seriamente em ir para o Canadá em 2016,porem meu inglês é muito ruim,mas gostaria de fazer parte do grupo whatsapp 03788163292.

  29. Ola tb quero ir para ficar 6 meses no canada com minha namorada estudar e trabalhar
    E estamos estudando ingles aqui
    Mas precisamos de lugar seguro e tb escolher a cidade
    Vamos fazer um grupo de whats
    Para tirar dúvidas dar dicas
    Meu número 35 9 91949155

  30. Juliano Bugallo Borba

    Olá, sou Eng. Ambiental e estou terminando uma pós em Engenharia e Segurança do Trabalho, e gostaria de me mudar com minha família (esposa e filho de 10 anos), ouço falar muitas coisas boas do Canadá, como qualidade de vida …. qual o caminho que devo seguir para arrumar um emprego por lá? obrigado.
    att. juliano 51-8588 7405
    abraço e sorte para todos!

  31. Kelli Cristini Bartazoni

    Estou planejando ir também com meu marido e meu filho no final de 2018, mas quero ir o mais familiarizada possível e já venho buscando muita informação.
    Gostaria que me colocasse no grupo de whatsapp. 14 996282067
    Desde já fico agradecida.

  32. Olá, eu e meu marido queremos ir pro Canadá em 2017 e estamos estudando todas as possibilidades para isso, ele é arquiteto e eu quero estudar lá! Me adicionem por favor 21988976699, rebar.araujo@icloud.com
    Obrigada!

  33. Olá, sou arquiteto e pretendo ir com esposa e 2 filhos.
    Me add no grupo do whatsapp tbm 11-976240909

  34. Galera…. que bom saber que dividimos as mesmas duvidas, preocupações e anseios.
    Sou Miquéias, tenho 31 anos, formado e Pós Graduado, quero me organizar para 2017 (no maximo começo de 2018) de junto com minha esposa e meu filho que hoje tem cinco meses nos mudarmos para o Canadá.

    Quero muito manter contatos com vcs para aprendermos juntos etc.

    Disponibilizo meu email: mgobrasil@yahoo.com.br

    Deus abençoe a todos.

  35. Mim adicionem em grupos do Canadá, por favor! Estou querendo ir pra lá em 2018 e preciso me informa mais sobre esse pais, pretendo ir para CidadeToronto, qual quer coisa me chamem no whats: (71) 986044440… Santosthaires@gmail.com

  36. Olá pessoal! Sou casada e tenho uma bebê de 6 meses. Meu marido e eu estamos decididos em morar no Canadá. Mas como todos temos as nossas dúvidas. Estamos pesquisando e adorei esse post.
    Se puderem me add no grupo do wats
    65 999573380. Kehanne

  37. Mim adicionem em grupos do Canadá, por favor! Estou querendo ir pra lá em 2017 e preciso me informa mais sobre esse pais, pretendo ir para Cidade Toronto, qual quer coisa me chamem no whats: (69)981246256
    edivaldoamorim_@hotmail.com

  38. Olá! meu nome é Raquel Gottardi, sou graduada em Administração de Empresas e concursada, estou fazendo planos de p Canadá, por favor me add no Watts (14) 997220386.

  39. Milton Cesar de Abreu

    Ola meu nome e Milton estou pensando de ir com minha familia pro Canada,gostaria
    de informações melhor cidade pra trabalhar e estudar,
    Por favor me add no watts (17) 98125.8847-

  40. ola pessoal falo de Angola tambem pretendo viajar para o canada proximo ano em 2017 pra continuar com os meus estudos e trabalhar la e procuro uma cidade barata e segura pra viver… pode me add no whatsapp meu numero 244 998 690 239.

  41. olá eu quero saber a opinião de vocês, qual a cidades vocês escolheriam para morar no canada ?

  42. Oi, Barbara, tudo bom? Ai q ótimo! Quero sim dividir um apartamento. Entre em contato pelo meu e-mail, pois precisaremos conversar muitas coisas…rsrs Obrigada!

  43. olá eu minha esposa também estamos querendo ir para Canadá… planos para 2017 inicio 2018,onde minha esposa termina a faculdade dela.. sou formado em contabilidade.. me add no grupo do whtas, (45)-98413201 e-mail-jorge_hessel@hotmail.com

  44. ingrid caroline souza conceicao

    OLA EU ESTOU PENSANDO EM IR AO CANADA EM 2017/2018 com minha familia. meu interesse e trabalhar na area da saúde sou enfermeira formada ha 9 anos aqui no brasil, trabalho em maternidade na area de neonatologia.
    gostaria de ter contato com pessoas em situação similar a minha ai no canada pra melhor informações e dicas para o processo.

  45. oi, meu sonho e imigrar para o canada, mas não sei por onde começar tenho muitas duvidas…. por favor me adc em algum grupo whats 031986027580

  46. Olá
    Achei muito interessante esse Post e gostaria de obter maiores informações sobre a imigração para o Canadá.
    Por favor, me adicionem no grupo do Whatsapp para que troquemos ideias: (54) 8156-3333

  47. Olá, compartilho dos mesmos planos e idéias… poderiam me incluir no grupo Whats?? (11) 998580383. Obrigado.

  48. olá a todos! também estou decidido em ir para o Canadá, em 2017 mas estou em dúvida nas cidades, Toronto ou Vancouver, se tiver algum brasileiro ou brasileira, que tenha experiencia de quanto precisa nos primeiros meses para se manter, e qual é o melhor lugar para conseguir emprego mais fácil, que também esteja interessada de ir ou até dividir aluguel, por favor entrar em contato comigo pelo whatsapp, podemos conversar e se ajudar! (011) 99910-7699

  49. Olá, tudo bem? eu e minha namorada estamos pesquisando e nos planejando para morar no canada ano que vem!!! gostaria de saber qual é a melhor cidade para estudar e economizar para dois jovens.

  50. Olá … procuro trabalho n área da construção ! Tenho 15 anos e experiência . Trabalho com estruturas metálicas ou em bois pour plaques d plâtre ( Gyproc, Knauf……) cloisons, plafond, todo tipo d trabalho d Finitions em plâtre ou bois! Francês fluente, e não deixo a desejar n inglês. Hábito n bélgica. Se alguém puder ajudar? Desde já agradeço

  51. Olá pessoa! Eu e meu namorado estamos nos organizando para aproveitarmos essa experiência no Canadá por um período de 6 meses em princípio. Já conversamos com vários amigos que já residem e outros que estudam em sua grande parte em Toronto, Vancouver e Otawa. Acreditamos que esses lugares tem as melhores opções para estudo e melhores oportunidades de trabalho. Mas como tudo é novidade, estamos estudando a melhor forma de moradia, visto que somos um casal. Já viajamos pra outros lugares e não sabemos se no Canadá existem estúdios como moradia. Alguém sabe? Caso algum casal esteja interessado em iniciar esse projeto compartilhando um imóvel, entre em contato comigo. Segue: lari-alves@hotmail.com

  52. Olá pessoal meu nome e Patrícia, tenho o mesmo interesse que todos vocês, de ir pro canada. A principio quero passar 6 meses só estudando, tendo em vista que estudantes não pode trabalhar no canada. Não falo nada de inglês, comecei a fazer um curso agora, pretendo ir em marco de 2018, quero chegar lá pelo ao mesmo com o básico de inglês, tenho muito medo de chegar a um país estranho sem dominar o idioma. Me adicionem no grupo do canada. 061 998095502

  53. Olá! Adorei suas dicas! Sou arquiteta, meu marido é eng. Civil com especialidade em TI, gostariamos de morar no Canada, temos 2 filhos com idade de 4 e 7 anos e estamos na duvida se vamos para Quebec ou Toronto.
    Será que vc pode nos ajudar com mais dicas sobre Quebec?

    • Vinicius Alexandre Pires

      Ola meu nome é vinicus e tenho um blog assim como o “olacanadá”, com alguns post sobre Canadá e melhores cidades para se viver inclusive no Quebec, se tiver o interesse entre e navegue por ele. imigrandopelomundo.com

  54. OLA MEU NOME E RUTE SOU TECNICA DE ENFERMAGEM E ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO ENFERMAGEM , EU MEU MARIDO E 4 FILHOS , MENINOS QUEREMOS IR PARA QUEBEC , MAIS AINDA NAO FALAMOS OUTRA LINGUA ME INCLUA NO GRUPO WATTS41 985155518 POR FAVOR ME DE DICAS POIS EU TENHO 38 ANOS E ESTOU PREOCUPADA QUANTO A IDADE

  55. Me Adiciona no grupo: Magno 31-99151-8245
    Ola pessoal, tambem tenho interesse em ir para o Canada em definitivo, gostaria de saber sobre vagas na area de logistica, ou gerenciamento de risco ( rastreamento de carga ) e tambem como faço para conseguir o visto e permissao para ficar, tenho esposa e 1 filho de 5 anos. Meu ingles tambem é fraco mas estou focado em melhorar.

  56. Rodrigo Albuquerque

    Olá !!

    Rodrigo aqui de Recife-PE.

    Estou indo para o Canada em 2018 fazer um college de 2 anos, ainda estou em dúvida em qual cidade.
    me adicionem no grupo por favor: 81-99979-0096

  57. Olá, pretendo ir para o Canadá em 2020, sou louca para conhecer Vancouver. Sei que o custo de vida la é alto, mas está entre as melhores cidades para se viver no mundo e pelo que percebi é uma das cidades menos frias. Amo nosso país, mas não dá para viver com tanta violência e corrupção. Por favor me adicionem no grupo de Wahtsapp, pois queria mais informações das dificuldades e facilidades para se viver ai.

  58. ME ADICIONEM NO GRUPO POR FAVOR: 24 999731522

  59. tb tenho vontade de ir com minha familia para o canada, estou fazendo pesquisas enfim me add no zap 21989249231

  60. Olá
    sou Fábio do Pará, me adiciona ai no grupo, estou tentando um visto pra poder trabalhar no Canada.
    (94)99104-9132

  61. OLA FABIO PODERIA ME ADD AO WATS PRETENDO COMPRAR UMA PROPRIEDADE NO CANADA , 12 991676762 JOSE .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*