Home / Vida no Canadá / Trabalho / Cidade de Quebec oferece 500 vagas de emprego para estrangeiros
Airbus A320 da Air Canada em Montréal. | Foto: BriiYCF

Cidade de Quebec oferece 500 vagas de emprego para estrangeiros

Segundo a agência de Quebec, os brasileiros figuram entre os preferidos em razão do alto nível acadêmico, experiência profissional e fácil integração.

A agência de desenvolvimento econômico da cidade de Quebec, no Canadá, está oferecendo 500 vagas de emprego para estrangeiros. As inscrições podem ser feitas pela internet até 5 de agosto.

Há vagas para diversas áreas, como TI, jogos virtuais, usinagem, administração e serviços. Uma das exigências é o conhecimento do idioma francês.

Segundo a Québec International, os brasileiros figuram entre os preferidos das empresas quebequenses em razão do alto nível acadêmico, experiência profissional, fácil integração cultural e abertura para aprender o francês. Nos últimos anos, 300 brasileiros foram contratados por meio da seleção virtual.

Como conseguir um emprego no Canadá?

Para os profissionais de TI, são procuradas competências em Java, Oracle, SAP, Microsoft SharePoint, Cobol, entre outras. Já a área de jogos virtuais busca desenvolvedores e programadores de games e artistas gráficos. O setor de usinagem, por sua vez, está à procura de montadores soldadores, mecânicos industriais, eletromecânicos, especialistas de aplicações (automação), designers de produtos e operadores de máquinas.

A região também recruta profissionais habilitados em administração, para atuar como assistentes de direção bilíngues. Técnicos em ambiente, higiene, saúde e segurança do trabalho também são necessários.

Os interessados devem acessar a página https://www.quebecentete.com/pt/ e enviar o currículo em francês. Os selecionados serão entrevistados em francês pelas 22 empresas contratantes por meio de videoconferência no Skype entre os dias 10 e 21 de setembro.

Os escolhidos assinarão um contrato temporário, que varia de um a três anos, podendo ser renovado de acordo com a necessidade da companhia.

Segundo a agência, os gestores auxiliarão nos trâmites de imigração junto às autoridades locais e custearão todos os gastos do processo.

Os salários não foram divulgados.

Fonte: Veja/Scritta

One comment

  1. Como Fasso pra trabalha no Canadá sou carpinteiro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*