Home / Vida no Canadá / Trabalho / Toronto é eleita a cidade com mais oportunidades
Toronto, no Canadá, foi eleita cidade com mais oportunidades para jovens.

Toronto é eleita a cidade com mais oportunidades

Toronto foi eleita a melhor cidade com oportunidades para jovens. A cidade ainda está longe do cenário ideal para imigrantes que querem conseguir emprego no Canadá, mas há oportunidades.

A pesquisa foi realizada em parceria com a Unidade de Inteligência da revista britânica The Economist e a Fundação Citi, ao avaliarem 35 cidades pelo mundo em seus desempenhos quanto ao apoio governamental e condições institucionais; emprego e empreendedorismo; educação e treinamento; e capital humano e social.

Todos estes dados levantados tiveram como objetivo saber quais destas cidades apresentavam as maiores oportunidades para jovens. Atualmente, 16% da população mundial está entre 15 e 24 anos de idade, o que representa entusiasmo, novas ideias e muita vontade em trabalhar e crescer.

Veja como estudar e trabalhar no Canadá

As 11 cidades com mais oportunidades para jovens no mundo

Conheça a seguir as 11 cidades – avaliadas em uma média avançada de mais de 70 pontos – com as maiores oportunidades para jovens de acordo com a pesquisa Acelerating Pathways.

1º TORONTO – CANADÁ

As principais oportunidades econômicas oferecidas pela cidade incluem uma economia desenvolvida com uma vasta oferta em empregos estáveis, além do apoio do Estado e programas voltados àqueles em necessidade.

Com vista a mudanças demográficas de Toronto e o envelhecimento da população, o programa Working as One afirma que “há um consenso crescente de que, face à escassez de trabalho e as competências defasadas, haverá a abertura das oportunidades de emprego para as populações que estão atualmente sub-representadas no mercado de trabalho (por exemplo, os aborígines, comunidades raciais e jovens), bem como uma melhor integração de recém-chegados qualificados.

No entanto, as coisas continuarão difíceis para os jovens em Toronto ainda por algum tempo. O desemprego tem sido e continua a ser relativamente elevado.

Em 2015, um relatório da cidade revelou uma taxa de desemprego juvenil em 18% – o dobro da taxa média de desemprego da cidade e uma das mais altas taxas da província. Isto é particularmente impressionante, dado que o emprego para os adultos melhorou substancialmente desde o início da recuperação econômica.

Como conseguir emprego no Canadá?

Uma das razões para essa diferença nos níveis de emprego é que ao longo dos últimos 20 anos, o mercado de trabalho de Toronto mudou significativamente, com o declínio da manufatura e um novo direcionamento da economia, voltada aos serviços, como os financeiros e o varejo.

Isto levou a um declínio nos cargos de fabricação e industrias, que geralmente eram bem pagos e em tempo integral e um aumento associado em empregos a meio período, por temporadas ou autônomos.

Além disso, há uma incompatibilidade nas habilidades, pois enquanto jovens altamente qualificados saem das universidades, empregos com menores exigências e habilidades mais baixas são ofertados.

Por último, o envelhecimento da população, combinado com um baixo nível de poupança nas famílias, significa que os jovens estão enfrentando cada vez mais a concorrência de pessoas mais velhas para o mesmo trabalho. Veja como conseguir o visto de trabalho para o Canadá.

DEMAIS COLOCAÇÕES

Apoio governamental e condições institucionais: 2º lugar
Emprego e empreendedorismo: 2º lugar
Educação e treinamento: 11º lugar
Capital humano e social: 1º lugar

Confira o ranking completo no site e-konomista.com.br

2 comments

  1. Paulo Mateus Benjamim

    hi my name is Paulo Mateus Benjamim I live in Angola and wanna live in Canada because the life in Angola is bad I have wife and my wife is gravida. I am work i am logistic please if you have a solution please let know

  2. José Murilo Cerilo Fonseca

    Gostaria de trabalhar e morar em Toronto,na área de pintura e decoração.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*