Home / Vida no Canadá / Toronto, Canadá: destino com melhor qualidade de vida

Toronto, Canadá: destino com melhor qualidade de vida

Toronto foi eleita, em 2015, em pesquisa realizada pelo revista de economia The Economist, a melhor cidade para viver.

O relatório divulgado pela revista é realizado com base em dezenas de indicadores quantitativos e qualitativos sob 4 categorias distintas – Segurança digital, Saúde (número de hospitais, expectativa de vida), Infraestrutura e segurança pessoal.

As categorias, por sua vez, são subdividas e avaliam itens como a confiança da população na polícia, quantidade de acidentes de carro, assaltos, etc.

O relatório alerta que a pesquisa não é uma lista definitiva das cidades mais seguranças do mundo. Foram avaliadas apenas 50 cidades, escolhidas por conta da sua importância e quantidade de dados informativos.

– O que fazer em Toronto: turismo no Canadá

top-10-cidades-viver

Fonte: The Economist

– Estudar e trabalhar no Canadá: dicas para brasileiros

Qual cidade mais segura do mundo?

vancouver-noite-canada

Toronto foi eleita a melhor cidade para viver em 2015 | Foto: Abi K

A pesquisa aborda uma série de fatos que colaboram em confirmam a segurança de uma cidade. Tóquio, a capital do Japão, figura entre as mais seguras também. Neste item, a melhor posição de uma cidade européia é Estocolmo (4.º lugar).

Toronto, no Canadá, aparece em 8.º lugar. Nenhuma cidade brasileira aparece no ranking das 20 primeiras. São Paulo aparece só na 40.º posição, atrás de Santiago e Buenos Aires, em 28.º e 31.º lugar respectivamente.

– Promoção viagens aéreas para Ontário

Já na categoria Saúde, cidades europeias são a maioria na lista”top ten”. Zurique lidera o ranking, seguida por Nova York, Bruxelas, Frankfurt e Paris.

Na minha opinião a pesquisa podia ser mais abrangente visto que grandes cidades, até mesmo no Canadá, como Vancouver não participaram.

Curiosidade: A cidade da província de British Columbia, Vancouver, foi eleita o ano passado, em 2014, a melhor cidade do mundo pela mesma revista The Economist.

Apesar disto, é um dado importante para quem pensa em morar no Canadá. Toronto foi eleita, em 2015, a melhor cidade para se viver em todo o planeta.

– Saiba mais sobre Toronto no site oficial da cidade em www.toronto.ca

Segundo a própria pesquisa, decidir onde viver é uma escolha muito pessoal por diversas razões. Para algumas pessoas, por exemplo, a segurança é o principal motivo para escolher uma lugar para viver.

Para outros, eventos, cultura e entretenimento são fatores que importam mais. Assim como 2 vizinhos que moram na mesma rua, na mesma cidade, podem ter opiniões diferentes sobre a qualidade e custo de vida.

Alguns preferem uma boa cidade para viver em família e criar os filhos ou simplesmente buscam lugar ideal para abrir um negócio ou franquia.

Quando decidi viver em Victória, British Columbia, sabia que era uma cidade pequena e segura. Hoje, minha escolha é Vancouver, apesar de estar tentado a ir para Toronto.

– Bandeira do Canadá: 50 anos (1967-2015)

Ripleys-Aquarium-toronto-tubarao

Aquário de Toronto – Rippleys Aquarium, Canadá | Foto: Jamie McCaffrey

Sugiro a leitura da coluna “Dicas de Amigo” em post da Gaby no Canadá com uma ficha detalhada com as características de cada uma das duas maiores cidades do Canadá.

Toronto é a maior cidade do Canadá, e eleita a melhor do mundo, é um atrativo e tanto. Além disso, outros pontos a favor para morar em Toronto é o custo de vida (mais barato do que Vancouver) e o fato da cidade ter menos estudantes asiáticos  do que Vancouver.

 

As cidades avaliadas na pesquisa foram (dividas por continentes):

– América do Norte: Toronto, Nova York, São Francisco, Montréal, Chicago, Los Angeles, Washington (DC).

– América Central e do Sul: Santiago, Buenos Aires, Lima, Rio de Janeiro, São Paulo, Cidade do México.

– Europa: Estocolmo, Bruxelas, Amsterdam, Paris, Zurich, Milão, Barcelona, Roma, Londres, Istambul Frankfurt, Moscou, Madrid.

– Oriente Médio e África: Abu Dhabi, Doha, Cidade do Kuwait, Riyadh, Johnesburg, Teerã.

– Ásia e Oceania: Tóquio, Cingapura, Osaka, Sydney, Melbourne, Hong Kong, Taipei, Seoul, Shanghai, Shenzhen, Tianjin, Beijing, Guangzhou, Bangkok, Delhi, Mumbai, Ho Chi Minh City, Jakarta.

A pesquisa pode ser obtida no site The Economist no link abaixo:

http://safecities.economist.com/whitepapers/safe-cities-index-white-paper/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*