Home / Vida no Canadá / Trabalho / Vagas para comissário de voo na Air Canada
Airbus A320 da Air Canada em Montréal. | Foto: BriiYCF

Vagas para comissário de voo na Air Canada

A empresa aérea Air Canada, eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no país, está com vagas de emprego para diversos cargos.

Dentre as oportunidades, destaco as vagas para trabalhar como comissário de bordo (flight attendant) em Vancouver, Toronto ou Montreal.

Emprego no Canadá: dicas para encontrar vagas de trabalho no país.

Já fui comissário de voo no Brasil é afirmo que é uma ótima profissão, especialmente em um país grande e com excelente infraestrutura aeroportuária como o Canadá.

Além dos requisitos básicos para se trabalhar como comissário de bordo, como entusiasmo, bom humor, flexibilidade e gostar de lidar com atendimento ao cliente, é preciso ter inglês e francês fluente, ter mais de 18 anos e ensino médio completo. Falar português pode ser um grande diferencial.

Os comissários de bordo ainda devem ter disponibilidade para participar do treinamento em algum dos hubs da companhia aérea (Vancouver, Toronto ou Montreal) durante 2 meses em tempo integral.

Os candidatos selecionados serão chamados para iniciar o trabalho no segundo semestre de 2016. As inscrições podem ser feitas até o dia 01/02/2016.

Confira neste link mais informações sobre as vagas de emprego na Air Canada.

É importante lembrar que apesar de ser bem legal trabalhar como tripulante de cabine, é uma profissão que exige muito da vida social. Portanto, se você está pensando em viver no Canadá com a sua família, é importante lembrar que a rotina deste profissional exige que passe vários dias longe de casa, o que poderá dificultar a sua adaptação no país.

Contudo, como dissemos no início do post, há outras vagas para trabalhar em aeroportos e nas áreas administrativas da companhia aérea. Veja neste link as demais ofertas de emprego na Air Canadá.

4 comments

  1. E necessario ja possuir passaporte canadense o que desqualifica praticamente 100 por cento de todos os candidatos brasileiros!

  2. hello and a very good day!
    please i am eager to know if foreigners too can apply for the vacancy of flight attendant. i have my high school diploma and i have done the CMS Flight attendance course here in Brazil where i live but i am a Nigerian by birth so in my case what happens? i speak english, portuguese and a little bit of german…
    Thanks

  3. Que legal!

    Tenho a ideia de ir para o Canadá início de 2017, somente vou esperar minha filha terminar o ano letivo.

    Pretendo tentar a Air Canadá, trabalho na parte da operações aeroportuária de uma Companhia no Brasil e tenho experiência em Security.

    Tudo no início é adaptação, mas acredito o Canadá ser uma boa ideia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*