Home / Vistos / Visto canadense online e Consulado do Canadá

Visto canadense online e Consulado do Canadá

Por receber grande quantidade de estudantes e visando facilitar a vida de quem pretende viajar para o Canadá, o Governo canadense criou no ano passado (2014) um sistema para agilizar o planejamento para tirar o visto canadense online pela Internet.

Quem já fez viagem para o país entre 2015 e os últimos 10 anos, podendo comprovar por meio de passaportes e vistos, garante facilidade na hora de aplicar novamente. Isso porque os seus dados já constam no sistema.

Lembre-se que a todos os vistos para o Canadá, agora são de múltiplas entradas, ou seja, você pode entrar e sair do país, como fazer viagens para os Estados Unidos, quando quiser até a data de vigência do visto ou até que o passaporte expire.

O site da VfS Global tem informações bem detalhadas e específicas para quem deseja tirar o visto canadense online.

Acesse o http://www.vfsglobal.ca/Canada/Brazil/. Há tudo o que você precisa saber.

Já explicamos em outro post como tirar o visto para o Canadá. Se você ainda não sabe nada sobre quais documentos necessários para pedir, tipos de visto, etc. para quem vai estudar, fazer turismo, trabalhar e até imigrar para o Canadá (Québec, Montreal, Vancouver, Toronto, Winnipeg, Calgary, etc).

– Express Entry: entenda como funciona

Tirar o visto online: guia prático

O blog Viajoteca tem um guia passo a passo excelente para quem não sabe muito bem inglês e deseja saber exatamente o que escrever em cada resposta das inúmeras perguntas feitas no formulário de solicitação online.

Uma dica antes de qualquer coisa, acesse o site do CIC para saber a sua elegibilidade para o visto canadense.

– Confira as taxas e documentos necessários para o visto site da VFS Global.

– AH, você irá precisar tirar exame médico. Confira lista de médicos credenciados em cidades do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e outras.

– Tirar antecedente criminal. Veja esse link aqui.

Guia do processo de solicitação do visto online.

Note que este guia para tirar visto passo a passo é feito para brasileiros no Canadá. Nós, cidadãos brasileiros não precisamos tirar dados de biometria.

A emissão do visto é online, não é necessário passar por entrevista pessoal. Quer dizer, na maior parte dos viajantes não passam por entrevista, exceção a critério do consulado canadense.

Sim, alguns existe visto canadense negado. Você precisará aguardar 6 meses para uma nova tentativa. Por isso é importante reunir cuidadosamente toda documentação e até contar a ajuda de uma agência de viagens ou despachante.

Consulado do Canadá no Brasil

Você não precisa ir, mas é sempre bom saber o endereço, telefone, e-mail e onde fica localizado no mapa das cidades brasileiras onde possui representações do Consulado do Canadá.

Consulado do Canadá em SP

Av. das Nações Unidas, 12901 – 16º andar, Torre Norte
04578-000 – São Paulo, SP – Brasil

Vistos e Imigração:
Telefone: +55 11 5509-4343
Fax: +55 11 5509-4262
E-mail: spalo-immigration@international.gc.ca

Educação:
Telephone: (55 11) 5509-4321
Fax: (55 11) 5509-4317
E-mail: academic.bsb@international.gc.ca

Consular:
Telephone: (11) 5509-4321
Fax: (11) 5509-4260
E-mail: spalo-cs@international.gc.ca

Consualdo do Canadá no RJ

Av. Atlântica, 1130 – 5º andar – Copacabana – Rio de Janeiro/RJ

Telefone: +55 21 2543-3004

Email: rio@international.gc.ca

Embaixada do Canadá em Brasíla/DF

SES – Av. das Nações, Quadra 803, Lote 16 – Brasília DF . Brasil

Telefone: (55 61) 3424-5400

Geral:brsla@international.gc.ca

Consular: brsla-cs@international.gc.ca

Consulado do Canadá em Porto Alegre/RS

Av. Carlos Gomes, 222 8º andar – Porto Alegre – RS

Telelone +55 51 3378-1015

E-mail: infocentre-spalo@international.gc.ca

Embaixada do Canadá em Belo Horizonte/MG

Rua Timbiras,1200 – 4º andar – Belo Horizonte – MG

Telefone: +55 31 3213-1651

E-mail: infocentre-spalo@international.gc.ca

Embaixada do Canadá em Recife/PE

Av. Engenheiro Antônio de Góes, 60 – Edíficio JCPM 7º andar – Pina Recife – PE

Telefone: +55 81 2122-3140

E-mail: infocentre-spalo@international.gc.ca

O Consulado deixa claro que todos os visitantes sofrem revistas por segurança com detectores de metais, em objetos e malas de viagem pelo aparelho de raio X.

É proibido entrar com câmeras fotográficas, filmadoras e eletrônicos. Os gadgets devem ser deixados em locker na entrada do consulado do Canadá.

14 comments

  1. oi nome é Angelica e gostaria de saber se possível quem não fala inglês passear no canada a entrevista no consulado e em inglês tenho desejo de viajar e conhecer novos lugares sou casada tenho 3 filhos e só meu marido trabalha,.como fazem a divisão de custo por pessoa já que não samos ricos beijos.

  2. Boa noite.
    Gostaria de saber se ja esta liberado o ETA. E como posso prenche-lo.
    Obrigado.

  3. Bom dia, Minha filha está se formando em psicologia e gostaria de estagiar no Canadá e se possível morar também. Favor informar se existe alguma bolsa de estudo e possibilidade para realização deste estágio/moradia. Obrigado

  4. meu visto do canada expirou em dez/2015, tem visto do EUA valido até ,jun/2020, já esta valendo entrar no canada com o visto americano???????

  5. JOSE FLAVIO RODRIGUES ROCHA

    Estou passeando nos E.U.A. Este passeio faço todos os anos – vou para a casa de minha afilhada, que morava na Califórnia e agora esta morando em Seattle e falou sobre a beleza do Canadá. Estamos a 2 horas de Vancouver via terrestre e Vitória via barco. Gostaria de saber como proceder para aproveitar este passeio e fazer uma visita ao Canadá.

    Estou na companhia de minha esposa e filha

  6. Oi boa tarde! Eu sou haitiano, meu nome é Manacé vertus. Sera possivel de entrar au canadá como imigrante? Se sim, vc deves me responder para que eu saba algo sobre isso. Muito obrigado!

  7. Bom dia eu sou angolano e vivo em luanda tenho duas filhas,gostaria de saber o q posso fazer para imigrar no canada com a minha familia,

  8. Olá bom dia! Meu filho irá para Winnipeg em Janeiro de 2017 com o passaporte e cartão cidadão Português, ou seja, ele tem cidadania portuguesa. Gostaria de saber se há necessidade de visto canadense para entrar no País.

  9. Gostaria de fazer doutorado em Montreal, em uma Universidade com língua francesa. Teriam oportunidades em quais ? É possível trabalhar ou bolsa de estudos?

  10. Ladislau. Luciano Caetano

    Boa noite gostaria de saber se existe alguma possibilidade de ir trabalhar neste país na construção civil mas gostaria de ser levado por alguma empresa que nessecite desta mão de obra

  11. Ademar gonçalves da cruz

    Estou com vontade de conhecer esse Canada que todos falan de sua beleza tenho 63 anos minha esposa com 37 anos aposentado pela Assembleia Legislativa de Sao Paulo ela cursando faculdade de pedagogia . Como faço para obter o visto. e se tem muita burrocracia

  12. Poderia me informar se já está liberado o ETA pois pretendo viajar para o Canadá ainda este ano

  13. Michelle Pinto Siqueira

    Gostaria de saber qual o endereço do consolado canadense e se tem no Paraná em Curitiba?
    Quero ir morar no Canadá

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*